Desenvolvimento Econômico aprova convites para ouvir ministros
Política 20/05/2016 15h32 |A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços quer ouvir uma análise crítica do novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre a atual conjuntura econômica do país. Além de formular esse convite para que possam sabatinar Meirelles, os parlamentares também aprovaram requerimento para que o ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira, apresente um plano e as estratégias de exportação de sua gestão.
Também são aguardados na Comissão, o futuro presidente da Petrobras e a diretoria financeira a ser nomeada, para uma audiência pública a ser realizada. Os parlamentares querem conhecer melhor a atual situação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.
“Debates Setoriais”
A CDEICS aprovou ainda a realização de uma série de audiências públicas batizadas pelo presidente da Comissão, deputado Laercio Oliveira, como “Debates Setoriais”. A proposta é de identificar e propor soluções aos entraves econômicos dos vários setores da economia nacional.
O presidente da CDEICS justificou a realização dessa série de debates:“Propor e organizar debates sobre variados temas vinculados ao desenvolvimento econômico brasileiro é de alta significância em um momento de crise econômica de largas proporções. O momento clama pelo debate entre as mais variadas fontes do empresariado e pela análise dos desafios estratégicos que são propostos aos entes governamentais”.
Eleitos os vice-presidentes da Comissão
Na última reunião, os parlamentares que constituem a Comissão elegeram os deputados Áureo (SD/RJ), como primeiro vice-presidente; Lucas Vergílio (SD/GO), o segundo vice; e Jorge Côrte Real, terceiro vice-presidente.
Os três deputados eleitos destacaram em seus rápidos pronunciamentos o compromisso das ações e projetos da Comissão com os objetivos de recuperação da economia brasileira em seus variados setores.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Investigações apuram uso de recursos de multas de trânsito e da COSIP

Zenaide foi a relatora da MP, aprovou emendas para aumentar a transparência do programa

Parlamentar defendeu que as regras de redução de custos e acesso ao gás natural sejam abrangentes

Lúcio Flávio denuncia “carga ideológica” em prova EAD e promete acionar Justiça e projeto ‘Escola Sem Partido’

Ex-presidente deve fazer exames em hospital particular de Brasília