Ditadura militar é discutida em Assembleia Pública na Alese
Senadora Ana Rita quer ampliar diálogo com sociedade sergipana Política 10/04/2014 19h30 |Por Tíffany Tavares
Discutir as consequências da ditadura militar no Brasil é o objetivo da Audiência Pública “50 anos do Golpe Militar no Brasil” realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), juntamente com a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, na tarde desta quinta-feira, 10, no plenário da casa.
Para a senadora Ana Rita, é necessário e importante ter uma oportunidade de esclarecer um período, a seu ver, ainda desconhecido. “Precisamos trazer para os dias de hoje os fatos que aconteceram naquele período, uma luz para fortalecer a democracia em nosso país”, disse ela, após o que parabenizou a deputada estadual Ana Lúcia pela iniciativa de realizar o evento.
“Toda a sociedade brasileira precisa discutir o que foi a ditadura militar para mudarmos o nosso comportamento do presente, para que possamos valorizar a democracia, os seus procedimentos e por fim projetarmos uma sociedade bem melhor e mais feliz”, afirmou a deputada Ana Lúcia.
Lei da Anistia
Segundo a senadora Ana Rita, é fundamental a revisão da Lei da Anistia porque ela extingue as responsabilidades daqueles que cometeram as atrocidades da ditadura. “ A lei passa a mão na cabeça de integrantes do regime militar que prenderam e assassinaram pessoas”, considerou.
Ela informou que o projeto de revisão já está adiantado, tramitando no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. “A sociedade com certeza quer que os autores dessas atrocidades jamais esquecidas, contra os políticos, jornalistas, professores, artistas da época, sejam punidos. Isso também é uma forma de fortalecer a democracia atual”, ponderou.
Fotos: Rafael Almeida


Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial

"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos