“É um crime o que este governo está fazendo com a torcida proletária”
Crítica é de Renilson Félix por não liberarem Batistão para jogos Política 21/10/2014 14h45 |Por Fernanda Araujo
Os jogos da Associação Desportiva Confiança (ADC) continuarão sendo realizados fora do Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, localizado em Aracaju (SE). Em clima de decisão, após vencer as quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro no domingo (19) e agora estar garantida a Série C em 2015, os jogos do Dragão permanecerão no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE), até o final do campeonato da Série D. Em entrevista ontem (20) ao F5News, o assessor de comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Nivaldo Cândido, afirmou que o estádio só será entregue no final de dezembro, já que ainda está em obras e, conforme a Defesa Civil, seria arriscado liberá-lo.
No entanto, o vereador Renilson Félix (DEM), torcedor do Confiança, afirma que o Batistão não está mais em obras, mas que ainda não foi entregue porque tem sido ele, da oposição, quem está pleiteando essa liberação. O vereador lamenta que mesmo com a possível vitória no próximo jogo, a ser realizado no sábado (24) na cidade de Tombos (MG) contra o Tombense, a torcida proletária não possa ver a decisão do campeonato dentro do Estado de Sergipe.
“Temos que buscar Maceió ou Salvador porque nós não temos o Batistão. É um absurdo, é um crime o que este governo está fazendo com a torcida proletária e com o esporte de Sergipe. O Batistão tem condições, sim. Eu vi em todas as arenas que foram abertas com 60% 70% das obras e o Batistão tem mais de 95% de todas as suas obras concluídas. Se tiver uma parte que não possa ter acesso, pode isolar. O Confiança vai jogar agora fora, e daqui há 15 dias em Sergipe. Poderia fazer uma força-tarefa , eu venho dizendo isso há muito tempo. O Batistão está pronto, agora os governantes, nesta parte de esporte de Sergipe, são irresponsáveis e incompetentes” , acusa.
Após a queda de um torcedor do Confiança que subiu no peitoril da mureta de proteção das arquibancadas, durante o jogo no domingo passado, o vereador afirma que viu a cena e foi um fato isolado. Para o parlamentar, a direção do Confiança está em silêncio porque faz parte da atual administração estadual. Mesmo tendo seus motivos não deveria influenciar porque, segundo ele, o governo de Sergipe até hoje não deu patrocínio ao Confiança. “É um governo que não gosta do futebol sergipano, não deu patrocínio para a série D. O município ainda tem alguns patrocínios, conseguimos um sexta-feira. Agora, o governo do Estado, através da secretaria de Infraestrutura, e o secretário de Esporte são irresponsáveis em deixar a torcida proletária jogar fora do estado e provavelmente jogará novamente fora pela irresponsabilidade do governo do Estado”, disse Félix. .
Questionado se acredita que o atual presidente do Clube, Luiz Roberto, por trabalhar na Petrobras, evita confrontos com o governador Jackson Barreto, o vereador Renilson Félix afirmou que acredita nessa hipótese. “Sou amigo pessoal dele, tenho admiração muito grande, é um grande esportista, rendo as homenagens por essa classificação a ele, eu sei da dificuldade dele, ele ama o Confiança. Mas, infelizmente, não quis bater de frente. Eu entendo seus motivos, mas eu aqui não vou entrar nesse mérito. Até porque eu estou para o que der e vier com Luiz Roberto, mesmo sendo de partidos antagônicos e contrários. Mas, eu não posso nesse momento misturar política com futebol. Eu estou torcendo pelo confiança como Luiz Roberto também está”, completa.
Foto: Acrisio Siqueira/CMA


O Projeto de lei é de autoria do vereador Pastor Diego, do União Brasil

PL foi aprovado em redação final pela Câmara de Vereadores


Despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial

Ampliação da rede e aquisição de equipamentos também foram destacados por Cláudio Mitidieri