Eleições: Votação ocorre tranquilamente em algumas cidades do interior
Política 05/10/2014 15h21 |Por Will Rodrigues
Com pouco mais de oito horas de votação em todo Brasil, neste domingo (5), a movimentação dos eleitores que votam no interior do estado de Sergipe ainda é considerada fraca, pelo coordenadores de colégios eleitorais. Nos locais de votação quase não se encontra filas e o número de eleitores que já compareceram às urnas ainda é pequeno em algumas seções, se comparados as Eleições de 2012.
No maior colégio eleitoral da cidade de Maruim, distante 27 km de Aracaju, a Escola Municipal Cel Sabino Ribeiro, que possui 10 seções e deve receber cerca de três mil eleitores, na parte da manhã, o movimento não foi tão intenso. De acordo com o coordenador André Vieira, a expectativa é de que os eleitores compareçam nas horas finais. “O eleitores estão conscientes e tudo está sob controle. Como brasileiro gosta de deixar tudo para a reta final, acredito que o movimento deve se intensificar ainda”, diz.
Situação semelhante foi observada pela coordenadora da Escola Esperidião Monteiro, no munício de Santo Amaro das Brotas, Maísa Alves Horácio Prado (foto ao lado). “Em outros pleitos o fluxo de eleitores foi maior entre oito e onze horas, mas esse ano a frequência dos eleitores ainda é baixa e pode ser que haja muito abstenção”, pontua.Até o momento as urnas não apresentaram problemas e funcionam normalmente, por isso há previsão de que a votação seja encerrada sem atrasos. O juiz eleitoral, Dr. Roberto Flávio Conrado de Almeida e o promotor eleitoral, Dr. Leidson Gadelha Moreira, da 14ª Zonal Eleitoral de Sergipe, que compreende as cidades de Maruim, Rosário do Catete e General Maynard, estão visitando as seções para verificar se tudo transcorre dentro do planejado.
Ocorrências Policiais
Nas cidades também não há muitos registro de ocorrências policiais. Em Maruim, um homem de 46 anos foi detido em flagrante próximo a uma zona eleitoral, quando distribuía santinhos de candidatos. O acusado infringiu a lei 9504/1997, que proíbe a distribuição de material de divulgação de candidatos, partido e coligações no dia do pleito.
Fotos: Will Rodrigues


Texto cria Comitê responsável por decidir contramedidas comerciais

Projeto segue para sanção da prefeita e prioriza participação popular

Alese discute queixas da população sobre falta d’água e cobranças indevidas

O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais