Eleitores de Carmópolis escolhem novo prefeito em eleição suplementar
Política 02/04/2017 10h05 - Atualizado em 02/04/2017 18h37 |Por F5 News
Neste domingo (2), os eleitores da cidade de Carmópolis, no leste de Sergipe, decidem quem será o novo prefeito pelos próximos quatro anos. Essa é a eleição suplementar da história da cidade e foi necessária porque um dos candidatos da chapa que venceu a eleição de outubro de 2016 teve seu registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Concorrem ao cargo de chefe do executivo municipal dois candidatos: Luizinho Guimarães (PSB) e Volney Leite (DEM). Ambos foram cedo até o colégio Estadual Poeta José Sampaio para votar.
Com cerca de 16 mil habitantes, a cidade tem 13.398 eleitores aptos para participar do pleito deste ano. E muitos procuraram as seções eleitorais cedo para registrar o voto. Foi o caso da auxiliar administrativo, Angélica de Jesus Silva. “É mais tranquilo votar no começo e passar o resto do dia na expectativa pelo resultado”, disse.Volney Leite que obteve 56,71% dos votos no pleito do ano passado, teve o registro de candidatura indeferido, mas obteve uma vitória no TRE/SE nesta semana. Se eleito, ele deve assumir o sexto mandato. "A cidade está numa situação muito difícil, mas se for a vontade dos eleitores, estarei lá (na prefeitura) mais uma vez para cuidar da comunidade”, diz.
Já Luizinho Guimarães, que é vereador e assumiu o comando do município interinamente por dois meses, acredita que a sua candidatura representa o desejo de mudança da população. "Minha preocupação é mostrar competência para que os cidadãos determinem seu voto. Definitivamente vamos retomar o progresso para nosso povo", afirma.
A votação se estende até às 17 horas deste domingo.
Volney Leite Luizinho Guimarães
Fotos: F5 News


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet