Em Aracaju, Marina Silva defende que políticas públicas precisam ser institucionalizadas
Política 24/10/2017 12h15 - Atualizado em 24/10/2017 12h20 |Por Will Rodriguez
A pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (REDE) criticou hoje (24) políticos que atribuem a si mesmos as conquistas da sociedade brasileira. Em entrevista coletiva, a ex-senadora que está em Aracaju para o lançamento do “Fórum Sergipe Verde em Rede” defendeu que “a política precisa ser institucionalizada” no país.
Para Marina, quando uma política pública é reconhecida como pertencente a um partido ou atribuída a um político tende a não ter continuidade e fragiliza o sistema democrático.
Ela citou projetos como o “Fome Zero” implementado no Governo Lula e o “Plano Real”, implementado no Governo FHC, consideradas por ela como iniciativas exitosas, mas disse que “as pessoas precisam reconhecer o sucesso desses projetos como um direito adquirido”.
Classificando os governos Dilma e Temer como um retrocesso, Marina acrescentou que a sociedade brasileira não encontra soluções na política tradicional e acaba sendo penalizado por ela.
“Se para ganhar o candidato usa dinheiro sujo, mente e destrói o adversário de forma injusta, é assim que ele vai governar. Portanto, quem quiser construir o Brasil que os brasileiros querem precisa estar atento para fazer uma campanha baseada em propostas”, concluiu Marina.
A porta-voz nacional da REDE ministrará uma palestra na noite desta terça-feira no auditório do Campus I da Faculdade Pio Décimo, à rua Estância, nº 362/382, centro de Aracaju.
Foto: reprodução Facebook


Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva

Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz

Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório