Em Glória, Assembleia itinerante destaca a falta de defensores
Política 25/11/2015 15h21 |Na Assembleia Legislativa Itinerante ocorrida nesta quarta-feira (25), no município de Nossa Senhora da Glória-SE, em que se encontravam presentes 20 deputados estaduais, um dos aprovados no concurso de defensor público do Estado de Sergipe, Marcos Vasconcelos Palmeira Cruz, explanou sobre a falta de defensores públicos em quase a totalidade do interior do Estado.
Na ocasião, esclareceu acerca da necessidade de criação dos cargos de defensor para atender gratuitamente à população sergipana e sobre a PEC 80, que estabeleceu na Constituição Federal a obrigatoriedade de pelo menos um defensor por comarca. Trouxe, ainda, a relevante atuação social da Defensoria Pública, através do ajuizamento de ações para garantia de remédios, cirurgias, alimentos, dentre tantas outras importantes ações em favor daqueles que não podem pagar por um advogado.
Os deputados presentes receberam em mãos estudo sobre a economia com a nomeação de defensores públicos em relação aos gastos com advogados dativos, particulares designados em cada processo quando não há Defensoria na comarca e pagos pelos Estado.
Os parlamentares se mostraram solicitos à causa e afirmaram que vão envidar esforços junto ao governo para garantir a criação dos cargos, que tanto serão úteis ao povo sergipano."
Fonte: Assessoria de Comunicação


Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização