Engenheira Socorro Cacho assume a presidência da Emurb
Luís Durval continua na Secretaria de Infraestrutura Política 07/02/2014 15h58 |Por Willams Rodrigues
Foi empossada na manhã desta sexta-feira (7) a nova presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) de Aracaju, a engenheira civil Maria Socorro Cacho, esposa do advogado Emanuel Cacho. Ela assume a pasta no lugar de Luiz Durval, que segue como secretário de Infraestrutura Municipal. Além de parte dos vereadores aracajuanos, participaram da solenidade alguns secretários do Município e a presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC).
A nova presidente, que estava à frente da Escola do Legislativo, destacou em seu discurso de posse, o fato de ser a primeira mulher a assumir a direção da empresa e os objetivos da sua gestão. “Esse é o maior desafio da minha vida profissional e meu compromisso é dar continuidade às ações que estão em andamento para aumentar a qualidade de vida dos aracajuanos”, ressaltou.
O prefeito João Alves Filho justificou a escolha de Maria Socorro, que já foi secretária estadual de Meio Ambiente em um dos mandatos do gestor . “Eu conheço Socorro há muito tempo e sei de sua competência e formação, tenho certeza que ela irá desemprenhar um ótimo trabalho”, disse.
Durante a transmissão do cargo, o ex-presidente Luís Durval agradeceu aos servidores da Emurb pela colaboração durante a sua gestão e falou dos trabalhos desenvolvidos. “Quando nós assumimos encontramos 34 obras formalmente paradas e um volume considerável de informalmente paradas (apenas com vigilantes tomando conta dos canteiros), mas conseguimos equacionar boa parte delas. Ainda assim o que espera a nova presidente não será uma tarefa simples, mas eu vou continuar disposto a auxiliar em tudo que ela precisar”, afirmou.


O projeto dá prioridade a mulheres consideradas de alto risco para o desenvolvimento da doença

Prefeita defende compensação salarial para reduzir impacto nos servidores

Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido

PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)

Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU