“Enquanto a população sofre sem a água, a oposição comemora” | F5 News - Sergipe Atualizado

“Enquanto a população sofre sem a água, a oposição comemora”
Juizo é do deputado Gustinho Ribeiro. "Deveria ajudar", diz
Política 15/05/2015 07h30 |


Por Joedson Telles

Destacando a agilidade com que o Governo do Estado deu uma resposta à falta de água, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) avalia que culpar o governador Jackson Barreto (PMDB), politizando o incidente que deixou 70% da Grande Aracaju sem água, é um desrespeito à população que sente o problema na pele. “Chega a ser oportunismo da oposição fazer política com uma tragédia. A oposição nesse momento deveria ajudar e não tirar proveito político. É aquela história de comemorar a desgraça dos outros. Enquanto a população sofre sem a água, a oposição comemora, festeja na tribuna da Assembleia Legislativa”, lamentou.

Segundo o deputado, a oposição precisaria, com seus quadros competentes que tem, apresentar sugestões para que isso não ocorra mais. “Se faz oposição dessa forma, mas comemorar a falta de água para quase um milhão de pessoas é oportunismo político. A oposição joga pra galera e faz carnaval com um tema que merece atenção, respeito e acima de tudo compromisso dos homens públicos para com a população do estado”.

Gustinho destacou ainda na agilidade com que o Estado recuperou a adutora do São Francisco, na última quinta-feira 14, um dia antes do prazo dado pela Deso. “Esse acidente demonstra que demanda muita atenção do serviço público, principalmente no que diz respeito ao abastecimento de água. Quero frisar a agilidade do Governo do Estado, a rapidez de tomar medidas de emergência para reestabelecer o abastecimento de água”, disse.

Gustinho alertou, entretanto, os órgãos que  controlam o sistema de abastecimento de água para que fiquem atentos a tudo que diz respeito a rede de abastecimento, não só da Grande Aracaju, mas de todo o estado. “O que mais chamou atenção foi a agilidade do governador Jackson Barreto em tomar as providências. Claro que a população sente com toda essa problemática, não é nada agradável para a sociedade”, disse.

Mais Notícias de Política
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino
Vinícius Schmidt/Metrópoles
11/09/2025  15h06 Nikolas pede à PF reforço na segurança após ameaças e atentado nos EUA
Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte
Ana Lícia Menezes
11/09/2025  14h44 PDT de Aracaju sai em defesa de Edvaldo após críticas de Ricardo Vasconcelos
Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
11/09/2025  11h22 Voto de Cármen Lúcia pode formar maioria para condenar Bolsonaro
Julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
11/09/2025  08h09 Primeira Turma do STF decide nesta 5ª se condena ou absolve Bolsonaro
Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado