Ezequiel e Sukita trocam acusações graves em programa de rádio | F5 News - Sergipe Atualizado

Ezequiel e Sukita trocam acusações graves em programa de rádio
Política na cidade de Capela continua acirrada
Política 19/06/2013 08h28 |


Por Marcio Rocha

O prefeito da cidade de Capela, Ezequiel Leite (PR), debateu com o ex-prefeito da cidade, Manoel Sukita (PSB), sobre as questões relativas ao município e a política praticada por ambos. O debate entre os políticos capelenses aconteceu no programa Sergipe em Evidência, da Rádio Atalaia AM, apresentado pelo radialista Flávio Vieira.

Ezequiel Leite foi taxativo ao dizer que o ex-prefeito Sukita deixou vários problemas na administração pública que tiveram que ser corrigidos por ele. Segundo Ezequiel, várias dívidas com fornecedores, pendências com os serviços públicos e salários atrasados foram a herança que Sukita lhe deixou. De acordo com o prefeito, os serviços de merenda escolar e vários outros ficaram comprometidos por causa do calote dado por Sukita em várias esferas da administração municipal.

“Eu peguei a prefeitura com duas folhas de pagamento atrasados. Os salários de dezembro e o 13º salário dos servidores não foram honrados por Sukita. Fiquei com essa dívida e várias outras que tive que ser forçado a apertar a receita para pagar as dívidas deixadas por Sukita”, reclamou Ezequiel.

Segundo o prefeito da cidade, o ex-prefeito Sukita só sabe agredi-lo em emissoras de rádio e na imprensa em geral. Ezequiel disse que Sukita deveria prestar os esclarecimentos a respeito dos recursos municipais que, segundo ele, o ex-prefeito se apoderou.

“Sukita não aceita perder a cidade. Ele gostou do cofre do município e quer voltar. Ele deveria explicar como um ex-prefeito saiu de um banco com um carro cheio de dinheiro. As filmagens estão em poder da justiça. Não sou eu que saí de banco com um carro cheio de dinheiro do município”, afirmou Ezequiel.

O ex-prefeito Manoel Sukita rebateu as acusações de Ezequiel Leite mandando-lhe procurar o que fazer e administrar a cidade. Para Sukita, Ezequiel está com seis meses de administração e não conseguiu fazer nada, a não ser pintar os prédios públicos com as cores de sua administração. Sukita destacou que Ezequiel só sabe reclamar de sua administração e disse que deixou várias obras para serem concluídas pelo prefeito, que não deu seguimento a nenhuma. O ex-prefeito também disse que Ezequiel está tomando os terrenos que foram doados para a população.

“Ezequiel me ataca o tempo todo. Ele deveria procurar o que fazer e cuidar da cidade que ele é prefeito. Desafio ele a andar pela cidade comigo para ver de quem o povo gosta. Ezequiel não fez nada e quer viver me esculhambando por todos os lados. Ele nem continua com as obras que eu deixei. O prefeito não quer trabalhar pelo povo de Capela, quer apenas reclamar do que deixei. O papo do incompetente é esculhambar, assim como ele faz comigo”, rebateu Sukita.

O prefeito Ezequiel Leite devolveu as acusações de Sukita afirmando que a cidade está vivendo grandes dificuldades e que o ex-prefeito é o responsável pelos transtornos vividos pela população.  Ezequiel disse que venceu a eleição e que o povo sabia que a candidata derrotada por ele era um bode expiatório do ex-prefeito, que quem controlaria a administração municipal seria ele mesmo.

“Sukita está com saudade do cofre e fala mal de mim o tempo todo. Não tenho medo do ex-prefeito, nem de sua radiozinha (se referindo à Megga FM, emissora controlada por Sukita). Não sou eu que tenho três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Sukita tem problemas com a justiça pelos erros da administração. Ele tem saudade do cofre que foi assaltado por oito anos de sua administração”, afirmou Ezequiel.

Manoel Sukita desafiou o atual prefeito de Capela para as eleições de 2016 e disse que ele deveria trabalhar pelos próximos três anos e meio, se quiser se garantir em condições de disputar a prefeitura novamente. Sukita deixou claro que irá disputar a eleição para prefeito da cidade no próximo pleito.

“Quero que Ezequiel vá trabalhar e fazer nesses quatro anos, mais do que eu fiz. Assim ele poderá me enfrentar na eleição. Eu vou disputar contra ele na próxima eleição e o povo vai escolher o melhor para a cidade. E eu tenho o povo do meu lado”, enfatizou Sukita.

Ezequiel respondeu dizendo que topará o desafio e afirmou não ter medo de Sukita, a quem classificou como “coronel maquiado” e “personagem folclórico” da política de Sergipe.

“Não tenho medo de Sukita. Não sou eu que tenho 500 processos na justiça por ter feito uma má administração. Seria um prazer disputar a eleição contra ele. Sukita gostou do cofre do município e quer voltar”, disse, aceitando o desafio para 2016, o prefeito Ezequiel.

 

Mais Notícias de Política
reprodução/redes sociais
07/07/2025  10h43 Fiscal de eleição do PT registra agressão durante votação interna em Aracaju
Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido
Assessoria de Comunicação
07/07/2025  09h52 Rogério é eleito presidente do PT em Sergipe e diz que partido voltará a ser referência
PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)
Fernando Frazão/Agência Brasil
06/07/2025  23h05 Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia
Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU
Câmara dos Deputados
06/07/2025  10h32 Motta defende diálogo, mas “sem jogar a população contra o Congresso”
Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa
José Paulo Lacerda/CNI
06/07/2025  09h00 Projeto disciplina trabalho aos domingos e feriados no comércio
O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado