Filiados ao PT votam em novo líder do partido em Sergipe neste domingo
Política 09/04/2017 09h51 - Atualizado em 09/04/2017 10h47 |Por F5 News
Filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) votam em novo presidente do partido em Sergipe neste domingo (9). Cerca de 20 mil filiados estão aptos para votar. As eleições ocorrem na sede do Sindicato dos Bancários (Seeb/SE), em Aracaju, entre às 8h e 17h e nos demais diretórios municipais.
Disputam o advogado Thiago Oliveira indicado pela Articulação de Esquerda, com apoio da deputada estadual Ana Lúcia Menezes; e Jeferson Lima, ex-secretário da Juventude do Governo Dilma Rousseff, indicado pelo agrupamento liderado por Márcio Macedo e Conceição Vieira, com apoio do atual presidente Rogério Carvalho.
Além do líder que comandará o partido no estado, também serão eleitos 250 delegados que escolherão o presidente da Executiva Estadual, durante o Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores a ser realizado entre os dias 5 e 7 de maio deste ano.
As chapas "Várias forças, uma só luta”, em apoio à reeleição do ex-deputado federal Rogério Carvalho, e “Esperança é vermelha”, da Articulação de Esquerda, com a indicação de Ângela Melo, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), disputam o comando do partido no Estado.
A primeira chapa tem à frente o grupo liderado pelos ex deputado federal Márcio Macedo e a ex deputada estadual Conceição Vieira; a segunda tem o apoio da deputada estadual Ana Lúcia Menezes e do vereador Iran Barbosa.
O PT está organizado em 74 municípios, apenas em Moita Bonita não há Diretório Municipal do partido.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet