Georgeo Passos defende criação da Tribuna do Povo na Alese
Política 26/11/2015 17h01 |Durante sessão plenária nesta quinta-feira (26), o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, voltou a falar do Projeto de Resolução Nº 32/2015, que deseja instituir a Tribuna do Povo. A proposta, de autoria do parlamentar, pretender abrir na Assembleia um espaço para que a população possa fazer pronunciamentos no plenário.
Georgeo citou o exemplo da sessão itinerante da Alese, realizada na manhã de ontem na cidade de Nossa Senhora da Glória, onde a população pode se pronunciar perante os parlamentares. “A gente teve essa experiência positiva em Glória, e anteriormente em Neópolis. Foi uma experiência proveitosa”, assegurou.
O parlamentar defendeu mais uma vez a criação de um espaço para que a população possa se expressar perante o Legislativo Estadual. “O povo precisa falar o que sente. E aí acaba o lado de situação e de oposição por que é o que o povo está sentindo no seu dia-a-dia. E nós, enquanto representantes do povo, possamos ouvir.”, disse o deputado.
Resolução
O Projeto de Resolução Nº 32/2015 VISA oferecer um espaço para que qualquer um possa se expressar ante o Legislativo. Caso a resolução seja aprovada, ficaria estabelecido que, na primeira quinta-feira de cada mês, durante as sessões ordinárias, os 30 primeiros minutos do grande expediente serão utilizados por até dois oradores que ocupariam a tribuna para tratar sobre assuntos de interesse coletivos. O projeto já existe em outras Assembleias e também na Câmara de Vereadores de Aracaju. Em duas oportunidades no passado, proposituras semelhantes, a exemplo, da proposta pelo ex-deputado Jorge Araújo, tentaram implementar uma tribuna livre, mas não foram adiante.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização