Gustinho exige respeito de Goretti e dispara: “deselegante e leviana” | F5 News - Sergipe Atualizado

Gustinho exige respeito de Goretti e dispara: “deselegante e leviana”
Política 26/05/2015 15h29 |


Por Joedson Telles

No final da manhã desta terça-feira (26), um pronunciamento do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), cobrando com duras palavras ao prefeito de Lagarto, Lila Fraga (PSDB), solução para os problemas do município – sobretudo os alagamentos provocados pelas chuvas -, provocou uma reação da deputada Goretti Reis (DEM), que, ao defender o prefeito aliado, colocou em xeque se Gustinho esteve, de fato, no município de Lagarto, atestando os problemas, no último final de semana. A deputada Goretti, por sua vez, explicou que apenas questionou se era verdade.          

“Vossa excelência foi deselegante e leviana. Respeite seus colegas deputados. Eu posso dizer que vossa excelência está mentindo, e aí? É uma forma desrespeitosa que vossa excelência trata seus adversários políticos. Vossa excelência é totalmente leviana. Respeite-me para ser respeitada. Estive em Lagarto – como sempre estou todos os finais de semana, visitando as comunidades”, assegurou Gustinho dirigindo as palavras a Goretti Reis. “Tenho pesquisas que o grupo de vossa excelência está com mais de 80% de rejeição. O prefeito (Lila Fraga) não pode sair nas ruas, corre o risco de ser linchado pela população. Vamos discutir propostas e não no campo pessoal.”

Gustinho Ribeiro disse ainda a Goretti que “não sou é irresponsável como vossa excelência para ir a uma tribuna dizer que estava num ambiente sem estar. Eu exijo respeito não a mim, mas ao deputado, colega de vossa excelência. A esta Casa. Vossa Excelência é uma senhora de idade, tem idade de ser até minha mãe. Eu peço que vossa excelência respeite este ambiente. Todos aqui exigem respeito. Não é desta forma que vossa excelência vai convencer a sociedade. Fiz meu papel de parlamentar”.

Goretti Reis

A deputada Goretti Reis afirmou que, por mais que se tenha divergências locais, jamais se pode imaginar que um administrador não esteja sensível às questões da sua comunidade. “Ficar omisso, de braços cruzados, de costas para o povo em um momento de calamidade. Seria o caos do caos. Não é por aí. O trabalho está sendo feito dentro das possibilidades do município. Lógico que para se recuperar algumas estradas, algumas pontes vai se depender de tempo. Estruturas. Vamos atrás para viabilizar e quero contar com o apoio de todos, para que isso aconteça. Agora: ‘ah eu não vou pedir porque é oposição? Fique assim mesmo que é melhor para mim politicamente que vou tirar vantagem disso?’ Acho que é pensar pequeno”, disse.

Mais Notícias de Política
 Antonio Augusto/STF
24/07/2025  10h49 Moraes decide não prender Bolsonaro por descumprimento de cautelar
Ministro entendeu que a violação foi um ato "isolado"
 Danilo M. Yoshioka/Especial Metrópoles
23/07/2025  17h43 Malafaia: Michelle não será grande voz do público conservador. Vídeo
Pastor declara que a ex-primeira-dama é uma entre várias lideranças da direita
Divulgação
23/07/2025  16h20 Laércio destaca protagonismo de Sergipe no setor energético
TCE-SE
23/07/2025  09h05 TCE destaca Selo UNICEF e incentiva adesão dos municípios
Tribunal recomenda que cidades sergipanas participem da iniciativa
Antonio Cruz/Agência Brasil
22/07/2025  18h14 Bolsonaro nega ter descumprido proibição de uso de redes sociais
Defesa diz que ex-presidente não controla postagens de terceiros

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado