“Há professor sem o menor compromisso com o ensino público de Aracaju” | F5 News - Sergipe Atualizado

“Há professor sem o menor compromisso com o ensino público de Aracaju”
“É uma tragédia entrar numa escola pública de Aracaju, diz Nitinho
Política 07/02/2013 06h17 |


Por Joedson Telles

O vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), classificou como falido o discurso dos políticos que defendem a gestão democrática da forma que está sendo feita hoje nas escolas da Prefeitura de Aracaju. “A educação de Sergipe é a pior do país. E não podemos deixar da forma que está. João Alves tem compromisso e vamos trabalhar para termos uma educação de primeiro mundo. Vamos solicitar ao professor Iran (o vereador Iran Barbosa) que passe a visitar as escolas de manhã cedo, para mostrar que ele também está preocupado com o aluno. O professor Iran precisa fiscalizar se o professor está na sala de aula. Se está aplicando a metodologia correta. Aí, ele estará contribuindo para melhorar a educação. Mas ele não vai querer denunciar o professor que não estiver na sala de aula. Porque têm professores competentes, dedicados, mas tem aqueles que não querem nada”, disse.     

 Nitinho assegurou ainda que há professor sem o menor compromisso com o ensino público de Aracaju. “É uma tragédia você entrar numa escola pública de Aracaju, mas o professor Iran bate palmas para isso tudo. Quando foi que ele denunciou um professor? Diga? Mostre. Ele fez vídeos mostrando problemas do governo João. Mas quem viu os filmes dos aliados, que passaram anos e anos no município de Aracaju? E a tragédia do governo do Estado? É muito discurso e pouca ação. A gestão democrática do jeito que está hoje faliu. E o projeto de João é no sentido de consertar isso. Agora, eles nunca mostraram projeto, mas falam demais, só falam em salários, e a educação acabada”, disse Nitinho.

Projeto de João Alves

Prestes a deixar a Câmara Municipal de Aracaju para assumir a Secretaria Municipal de Cultura, Nitinho avalia que a oposição ou não entendeu a intenção do prefeito João Alves Filho (DEM) ou compreendeu a importância do Projeto de Lei Complementar 04/2013 de autoria do Poder Executivo Municipal, mas tenta desgastá-lo por questões políticas. A matéria, que na prática, trata da chamada gestão democrática nas escolas da Prefeitura de Aracaju, será debatida pelos vereadores, nesta quinta-feira, a partir das 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa, em  sessão extraordinária. “João Alves não quer acabar com a gestão democrática, como dizem. João Alves quer colocar diretores que tenham condições de gerir escolas”, explicou Nitinho.

Segundo o vereador, a ideia é os professores passarem por um curso de formação, seguido de uma avaliação, na qual precisam demonstrar aptidão para gerir as escolas. “Depois vão passar pelo conselho da escola. Só que o conselho de hoje é tem 17 membros. O novo terá seis. Porque? E você tem dificuldade de organizar com seis membros imagine com 17. E você tem que organizar. Diretor não pode tomar a decisão sozinho. Tem escola que chega o recursos, mas o diretor não utilizar, porque não tem competência administrativa. Então, a ideia é melhorar. Dar mais condições. O diretor que ganha hoje pouco mais de R$ 1 mil, vai ganhar mais de R$ 3 mil. E aqueles que atingirem as metas, terão o 14º salário”, garantiu.

Mais Notícias de Política
Luana Pinheiro/CMA
11/08/2025  16h46 Ex-secretários negam irregularidades em uso de emendas da saúde
Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA
Marcelo Camargo / Agência Brasil
11/08/2025  10h59 Lula finaliza plano aos setores afetados por tarifaço de Trump
Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)
Agência Sergipe
08/08/2025  17h23 Lula pede a senadores que não assinem pedido de impeachment de Moraes
Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares
Cadu Pinotti/Agência Brasil
08/08/2025  09h45 Plano de contingência ao tarifaço deve sair até terça, diz Alckmin
Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor
Montagem F5 News
07/08/2025  16h03 Laércio Oliveira assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado