Jackson Barreto apresenta situação financeira do Estado | F5 News - Sergipe Atualizado

Jackson Barreto apresenta situação financeira do Estado
Política 18/06/2013 10h19 |


Nesta segunda-feira passada, 17, o governador em exercício, Jackson Barreto, participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas, com o objetivo de expor a situação de extrema dificuldade financeira enfrentada pelo Estado e buscar soluções conjuntas para minimizar o déficit da previdência estadual. A reunião ocorreu no Palácio da Justiça Tobias Barreto, sede do Poder Judiciário, no Centro da capital.

“Buscamos realizar essa reunião com o desembargador Cláudio Déda e com a direção do Tribunal de Justiça para mostrar a situação financeira do Estado e demonstrar nossa preocupação com a ampliação do déficit na previdência. Viemos, respeitosamente,  apresentar, viabilizar a compreensão e a construção da busca conjunta de soluções”, afirmou Jackson Barreto.

Sincronia de Ações

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Passos, a exposição buscou mostrar a evolução do comprometimento da receita corrente líquida face às despesas com pessoal e o crescente déficit da previdência. “Essa é uma preocupação pois isso tem consumido recursos cada vez maiores do Estado. O objetivo dessa exposição foi demonstrar a atual situação do Estado em relação a essa temática e buscar soluções conjuntas. A partir dessa reunião, ocorrerão reuniões entre as equipes técnicas do da administração estadual e do Poder Judiciário, aprofundando os números que serão apresentados para apreciação dos desembargadores ”, informou o secretário.

Segundo o presidente do TJ, desembargador Cláudio Déda, esta é uma forma republicana de haver entendimento entre os poderes, evidentemente, mantendo a sua independência. “Os Poderes conversam e independentemente definem determinadas questões. A questão previdenciária é problemática e vamos examinar com nossa equipe técnica para definir como agir, a partir de uma decisão do Pleno, já que o presidente não decide individualmente. Vamos avaliar todas as possibilidades efetivas de assumirmos essa responsabilidade com a questão previdenciária”, concluiu o presidente.

Participaram da reunião, o vice-presidente do TJ, desembargador Edson Ulisses de Melo, além dos desembargadores Roberto Porto, Suzana Carvalho, o juiz auxiliar da presidência do TJ, José Pereira Neto, e o secretário interino de Estado da Fazenda, José de Oliveira Júnior.

 

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Foto: Jornal de Sergipe

Mais Notícias de Política
Ascom
25/08/2025  15h14 Senador Laércio Oliveira destina R$ 11 milhões para ações de combate à fome
Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis
Reprodução/Instagram
22/08/2025  17h24 Malafaia pede a Moraes devolução do passaporte: “Não sou fujão”. Vídeo
Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes
Montagem F5 News
21/08/2025  15h00 Vereadores de Aracaju divergem em debate sobre operação contra Silas Malafaia
Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados - Fonte: Agência Câmara de Notícias
21/08/2025  13h30 Saiba mais sobre o projeto de combate à exploração de crianças em redes sociais
Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado
Agência Brasil
21/08/2025  09h32 Câmara aprova projeto contra adultização de crianças nas redes sociais
Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado