João Alves confirma Dr. Agnaldo como novo líder do governo na Câmara
Política 11/04/2014 15h21 |Por Will Rodrigues
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), confirmou, na manhã desta sexta-feira (11), que os vereadores Manuel Marcos (DEM) e Renilson Felix (DEM) deixam a liderança da bancada governista na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), que passa a ser comandada pelo Dr. Agnaldo (PMDB) com a vice-liderança de Anderson de Tuca (PRTB). O prefeito avaliou a decisão como sendo uma atitude normal, que faz parte dos acordos estabelecidos pela coligação ainda durante o processo eleitoral. “Eu fui eleito por uma coligação e preciso dar espaço a todos, por isso sempre deixei bem claro que faria questão de realizar um rodízio entre os vereadores”, afirmou.
Para o vereador Anderson de Tuca, esse será um grande desafio, mas que ele vai encarar com naturalidade e humildade, buscando sempre ouvir as demandas de todos os colegas de parlamento. “Espero que continue havendo interlocução entre secretários, vereadores e o prefeito, porque a forma impositiva como as coisas eram feitas, já não prevalece mais. O Poder Legislativo tem que andar em harmonia com o Executivo e para que isso ocorra é preciso que se tenha um líder e um vice que realmente escutem as pessoas para que possamos por em prática o que for melhor para Aracaju”, disse.
O convite aos novos líderes foi feito na noite dessa quinta-feira (10) e aceito imediatamente por ambos. Nos bastidores, surgiram rumores de que as mudanças eram fruto da insatisfação da bancada com compromissos que não foram cumpridos, informação que foi desmentida pelo Dr. Agnaldo. “Não há nenhuma insatisfação, pelo contrário: a Câmera produziu muito bem enquanto a bancada da situação foi liderada por Renilson e Manoel Marcos, Temos a certeza de que eles fizeram o papel deles”, alegou.
O novo líder, ainda garantiu que vai lutar para manter a unidade do parlamento e para defender a atual gestão. “É uma honra, mas também há a responsabilidade de manter aquela casa sempre atenta as proposituras do executivo, sem deixar de fazer as cobranças necessárias, mesmo como líder, porque esse é o meu papel enquanto representante do povo”, concluiu.


Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial

"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos