João Daniel quer o PT na disputa pela a Prefeitura de Aracaju
Política 25/11/2014 07h16 |Por Joedson Telles
O deputado estadual (e federal eleito) João Daniel defende que o Partido dos Trabalhadores tenha candidato próprio a prefeito de Aracaju, nas eleições de 2016. “O Partido dos Trabalhadores foi governo do município de Aracaju por seis anos, mas oito anos foram dado pelo povo de Aracaju. Passamos o período de Edvaldo Nogueira (PC do B), e, agora, vai se encerrar os quatro anos de João Alves. Acho muito importante que o partido coloque nome para o debate, para disputar o município de Aracaju”, disse, salientando que o nome sairá de um debate interno marcado para o final de 2015.
Apesar disso, João Daniel dá uma dica de um importante quadro petista que pode ter a missão de disputar a eleição de prefeito da capital. “Sem dúvida nenhuma, Rogério Carvalho (foto) é um nome importante para qualquer cargo em Sergipe. Uma das maiores lideranças políticas do estado. Se ele vai ser candidato a prefeito em Aracaju ou não é uma discussão que ele e o partido vão fazer. Mas Rogério está credenciado a participar a qualquer cargo do Estado de Sergipe, como também em nível nacional”, disse.
João Daniel destacou também a importância do PT ter seus diretórios organizados, sua militância filiada, visando outras prefeituras. “Um grande debate com discussão com antecedência para escolher boas lideranças e disputar as eleições municipais em todos os municípios que tivermos condições. Isso é uma das coisas fundamentais. Sem dúvida nenhuma, Estância é uma das cidades mais importantes do nosso estado que já teve candidatura do nosso partido e precisa retomar esse debate para construir um grande projeto nesse próximo período”, exemplificou.


Já a despesa foi estimada em R$ 19,5 bilhões

O Projeto de lei é de autoria do vereador Pastor Diego, do União Brasil

PL foi aprovado em redação final pela Câmara de Vereadores


Despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial