Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato à Presidência
Ex-presidente do STF alegou motivos pessoais para não disputar o Planalto Política 08/05/2018 11h05 |O ex-presidente do Supremo Tribunal Fedeferal (STF) e ministro Joaquim Barbosa anunciou nesta terça-feira (8), pelo Twitter, que não será candidato à Presidência da República este ano. O magistrado alegou "motivos pessoais" para a desistência.
"Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal", escreveu Barbosa.
No início de abril, Barbosa se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e era uma grande aposta da legenda para as eleições de outubro.
Na mais recente pesquisa Datafolha, publicada no mês passado, Barbosa aparecia bem posicionado, em torno dos 10% das intenções de voto, superando políticos tradicionais como o tucano Geraldo Alckmin, que ficou entre 7% e 8%.
Com a saída de Barbosa, a tendência é que o PSB abrace Ciro Gomes (PDT) em uma nova conjuntura (que já era discutida, e, praticamente, esperada).
O mundo ideal para os pessebistas era colocar os dois juntos em um mesmo palanque, coisa que não aconteceu. Barbosa tem o temperamento fechado e Ciro gosta de fazer as coisas de seu próprio jeito.
Com informações da Agência Estado


Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte

Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito