Jorjão assume Prefeitura de São Cristóvão sob protestos
Parte da população joga ovos em prefeito e pede nova eleição Política 03/06/2015 15h42 |Da Redação
Sob protestos de professores da rede municipal e populares, a Câmara de Vereadores de São Cristóvão empossou Jorge Eduardo Santos (PSB), conhecido como Jorjão, no cargo de prefeito da cidade, durante a manhã desta quarta-feira (3). Ele substitui a ex-prefeita Rivanda Batalha que esteve à frente do município por dois anos e cinco meses, e renunciou na última segunda-feira (1), como F5 News mostrou em primeira mão.
Após a sessão ordinária de hoje, o 1º secretário da Câmara, o vereador Reginaldo Santos, leu a carta de renúncia onde a ex-prefeita diz que apresentou sua renúncia em face a diversos fatores, especialmente às denúncias realizadas em rede nacional pelo programa Conexão Repórter, do SBT, que apresentou um grande esquema de fraudes envolvendo a compra de alimentos para a merenda escolar de vários municípios, incluindo São Cristóvão.
Em seguida, numa sessão solene Jorgão assumiu o cargo, acompanhado de sua esposa Maria Elenilde Pereira Santos, de seus filhos e amigos, na presença dos vereadores e de toda população.
Em seu discurso, o gestor garantiu que fará uma administração independente. “Hoje tomo posse como prefeito e irei ficar a par de toda situação da administração pública de São Cristóvão, fatos que até então são desconhecidos para mim. Irei procurar me inteirar e administrarei do meu jeito, a população irá notar a diferença com o passar dos dias, porque cada um tem sua forma de administrar”, afirmou Jorge Eduardo.Insatisfeitos, a população recebeu o novo prefeito com vaias. Os manifestantes reivindicavam uma Intervenção Estadual no Município e a realização de uma nova eleição. Eles fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade.
*Com informações da assessoria de comunicação
Foto principal: Bob Júnior
Foto 2: Divulgação/Ascom


Ministro entendeu que a violação foi um ato "isolado"

Pastor declara que a ex-primeira-dama é uma entre várias lideranças da direita


Tribunal recomenda que cidades sergipanas participem da iniciativa

Defesa diz que ex-presidente não controla postagens de terceiros