Justiça determina afastamento do prefeito de Porto da Folha
Política 18/12/2015 15h08 |Da Redação
O juiz de direito Eládio Pacheco Magalhães, da Comarca de Porto da Folha (SE), determinou nesta sexta-feira (18) o afastamento do prefeito do município, Albino Tavares. A decisão vale por 30 dias e durante este período o seu vice, Chico do Minador, deve assumir a administração da cidade.
Na Prefeitura a informação é de que a decisão do juiz foi tomada porque o gestor não pagou a insalubridade aos agentes de saúde neste mês de dezembro. O pagamento do adicional teria sido adiado para o próximo mês e a medida revoltou os servidores, que entraram com uma ação judicial.
Na decisão, o juiz examinou os documentos acostados aos autos pelo Ministério Público e reconheceu a evidência do atraso nos salários dos servidores. “No que tange ao dano irreparável, entendo que os servidores municipais de Porto da Folha estavam sendo prejudicados quanto ao atendimento de suas necessidades básicas, inclusive a própria subsistência”, afirmou.
A decisão, em caráter liminar, determina ainda que o Município de Porto da Folha demonstre, no prazo de 20 dias, o cumprimento das medidas judiciais.


Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização