Justiça determina nova eleição da mesa diretora da Câmara de Itabaiana (SE)
A nova eleição para o biênio 2019/2020 deve ser realizada até o final do ano Política | Por F5 News 17/12/2018 15h10 - Atualizado em 17/12/2018 16h12 |O fim do ano legislativo na Câmara Municipal de Itabaiana, Agreste de Sergipe, será no clima das últimas semanas, marcado por fortes emoções. Isso porque a juíza da segunda Vara Cível, Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande, determinou a realização de novas eleições para a mesa diretora da casa para o biênio 2019/2020, o que deve ser cumprido antes do final do ano, sob pena de multa de R$ 10 mil caso a decisão não seja respeitada.
De acordo com o procurador do Legislativo de Itabaiana, Alysson Andrade, a portaria marcando nova eleição foi publicada na manhã desta segunda-feira (17), pelo presidente atual, José Teles de Mendonça.
A nova eleição será realizada na próxima quinta-feira (19).
Entenda
A eleição da mesa diretora aconteceu de forma antecipada em 26 de outubro de 2017 e terminou com o empate de 7 a 7 entre Ivoni Lima de Andrade (MDB) e José Teles de Mendonça (PR). Por critério de idade, Ivoni saiu vencedora. Compõem a chapa os vereadores Arivaldo de Rezende (PTB) vice-presidente, Paulo Messias (MDB) e Sinvaldo Góis (MDB) como primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Depois da eleição, o vereador Carlos Vagner (PR), atual vice-presidente, entrou com um mandado de segurança, pedindo a anulação do pleito, sob a alegação da existência de irregularidades, a exemplo do adiantamento de sua realização.


Moraes autorizou ida do ex-presidente ao hospital, em Brasília, para procedimento cirúrgico. É a primeira saída desde a condenação

Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF