Kaká Andrade é o novo diretor-presidente do ITPS
Ele é irmão do ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Política 07/06/2018 13h55 - Atualizado em 07/06/2018 15h08 |O engenheiro químico Antonio Carlos Porto de Andrade (Kaká Andrade) assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), autarquia que é vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e especializada na realização de análises e ensaios tecnológicos nas áreas de meio ambiente, alimentos, fertilizantes, calcário, água, solos, tecido foliar e resíduos industriais.
O ITPS também é um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e atua na execução do controle metrológico e dos requisitos de Avaliação da Conformidade no Estado de Sergipe, tendo como objetivo principal a proteção do consumidor.
Kaká Andrade, que é irmão do ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade (in memoriam), é ambientalista e mestrando em Ciências da Educação. Possui MBA em Gestão Empresarial e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão de Recursos Hídricos, Auditoria Governamental e Contabilidade Pública.
Foi secretário de Meio Ambiente de Sergipe, diretor-técnico da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), secretário de Gestão Governamental e do Meio Ambiente e também de Turismo, Cultura e Esporte de Canindé de São Francisco, além de coordenador socioambiental do Programa Águas de Sergipe (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos /Banco Mundial). Kaká Andrade exerceu os cargos eletivos de vereador em Nossa Senhora de Lourdes e senador por Sergipe no período de julho a novembro de 2014.
Fonte: Agência Sergipe


Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte

Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito