Laércio é o único deputado sergipano a abrir mão dos 14º e 15º salários
Política 15/02/2013 10h42 |A Coluna Esplanada, do portal UOL, reproduzida por veículos de comunicação de todo o Brasil, divulgou lista dos 29 deputados federais que abriram mão do 14º e 15º salários, que foram pagos antes do período de carnaval. Na lista, o deputado federal Laércio Oliveira é o único sergipano a abrir mão do benefício. “Não é justo um deputado receber 14º e 15º num país em que o trabalhador só vai ao 13º”, disse Laércio Oliveira.
Além do 13º, eles receberam o 15º salário, e em Março será o 14º, direitos concedidos por regimento aos mandatários (Ato Conjunto de 30 de janeiro de 2003, art. 3º, §2º). Todos os anos, a Câmara paga o 15º em Dezembro, para quem exerceu no mínimo três quartos das sessões. O 14º é pago 30 dias após o início do Ano Legislativo, ou seja, em março.
Segundo informações do UOL, desde meados do ano passado ficou travado o projeto que extingue os dois salários extras, aprovado pelo Senado e recebido por comissão especial na Câmara. “Em setembro o relator, deputado Afonso Florence, adiou por cinco vezes em um mês a leitura de seu relatório por falta de quórum. A manobra funcionou, o projeto não andou”, informou o UOL.
Se o projeto for aprovado, serão economizados R$ 31 milhões e 700 mil por ano. Os 29 deputados que abdicaram dos extras vão se reunir esse mês para cobrar celeridade na tramitação do projeto que acaba com o benefício.


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF