Lucas Aribé promove Sessão Especial em homenagem ao Dia do Jornalista
Política 04/04/2017 16h00 - Atualizado em 04/04/2017 18h30 |Acontece nesta sexta-feira, (07), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), uma Sessão Especial em comemoração ao Dia do Jornalista. A autoria da solenidade é do vereador Lucas Aribé (PSB) que entende a importância de homenagear uma categoria que diariamente traz à sociedade temas relevantes para a ampliação do conhecimento e da atualização da informação.
A Sessão comemorativa terá como tema: “O Jornalismo Político: Vivências e Reconfiguração de Estilos”, que tem como propósito trazer para reflexão a análise os padrões e lógicas de cobertura dos meios de comunicação sobre a atuação parlamentar e o desempenho institucional do legislativo, destacando a importância da utilização dos recursos de acessibilidade na comunicação.
“Nós teremos como oradores o presidente do Sindijor, Paulo Sousa, o jornalista Parlamentar, George Washington Silva e a jornalista Parlamentar, Alexandra Costa Brito. Na oportunidade, iremos tratar sobre o ofício diário dos profissionais na busca pela informação e as conquistas obtidas pela categoria, além dos desafios pela melhoria salarial. Então, será um momento importante para mostrar a necessidade de valorizar esses profissionais”, afirmou o vereador Lucas Aribé.
No Brasil, o Dia do Jornalista é comemorado no dia 7 de abril, em homenagem a João Batista Libero Badaró que morreu assassinado por inimigos políticos no dia 7 de abril de 1830 quando participava de uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa. O jornalista era de origem italiana e também era médico. Badaró fundou o jornal “Observatório Constitucional” que denunciava os excessos cometidos pelo governo de Dom Pedro I.
Fonte: Assessoria de imprensa


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet