Maria do Carmo é reeleita senadora em Sergipe com 48,9% dos votos
Política 05/10/2014 21h59 |Por Tíffany Tavares
Em Sergipe, a disputa pela vaga ao Senado foi acirrada entre os candidatos Maria do Carmo (DEM) e Rogério Carvalho (PT). A diferença de votos entre eles foi de mais de 31 mil votos dos eleitores sergipanos. Enquanto a senadora reeleita Maria do Carmo teve mais de 448 mil votos, representando 48,91% dos votos dos eleitores sergipanos. Já o deputado federal Rogério Carvalho teve pouco mais de 416 mil votos, ficando com 45,52% de votos.
No Brasil, o senador tem a responsabilidade de zelar pelos direitos constitucionais do povo. “Temos uma preocupação com os sergipanos de forma geral, mas não podemos negar que temos nos empenhado, especialmente, para atender aos que precisam mais e dependem dos serviços essenciais, como saúde, moradia, educação e segurança”, justificou a senadora reeleita.
Nos últimos anos, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) apresentou cerca de R$ 60 milhões em emendas ao Orçamento Geral da União (OGU). Os recursos foram destinados a diversos serviços que visam atender, sobretudo, às pessoas mais carentes de todas as partes do Estado de Sergipe.
Nas primeiras horas da manhã deste domingo (05), Maria do Carmo e o seu esposo, o prefeito de Aracaju, João alves Filho acompanharam o candidato ao governo Eduardo Amorim em uma missa. Depois, ambos seguiram para o colégio Atheneu Sergipense, onde os dois exerceram o dever cívico da festa da democracia em Aracaju.
Histórico
Maria do Carmo tem 73 anos, nasceu no dia 23 de agosto de 1941 no município sergipano de Cedro de São João, a 106 Km de Aracaju. Formou-se em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), é casada com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), que foi o primeiro governador de Sergipe e com ele tem três filhos.
Em 1996, ela se filiou ao PFL, e obteve o terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Aracaju, em sua primeira disputa eleitoral. Na eleição seguinte, 1998, foi eleita senadora da República por Sergipe e foi reeleita em 2006.
Maria se destacou realizando trabalhos sociais no Senado e nas Secretarias de Assistência Social junto a comunidades carentes, com distribuições de alimentos e cestas-básicas e viabilização de exames preventivos de câncer cervical em mulheres.


Texto cria Comitê responsável por decidir contramedidas comerciais

Projeto segue para sanção da prefeita e prioriza participação popular

Alese discute queixas da população sobre falta d’água e cobranças indevidas

O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais