Mendonça Prado reconhece crise com comandante da Polícia Militar | F5 News - Sergipe Atualizado

Mendonça Prado reconhece crise com comandante da Polícia Militar
Política 25/01/2016 16h45 |


Da Redação

O secretário da Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, reconheceu na tarde desta segunda-feira (25) que o clima não é dos mais amigáveis na sua relação com o comandante da Polícia Militar, o coronel Mauricio Iunes. Em entrevista ao programa Tolerância Zero, da TV Atalaia, o gestor confirmou a existência de uma crise que, a seu ver, deve ser resolvida pelo governador Jackson Barreto.

“As crises surgem para serem superadas. Precisamos ter seriedade para ocupar as funções públicas, enfrentar os desafios do dia a dia sem prejudicar os serviços públicos. Nenhum tipo de divergência poderá trazer consequências para população, divergências ocorrem em qualquer lugar, mas o propósito de todos é trabalhar para corresponder à expectativa do povo sergipano”, disse Prado.

No final da semana passada, circulou a informação de que o comandante da corporação teria entregado o cargo, fato que foi desmentido pelo Governo. No entanto, setores da imprensa chegaram a ventilar que Iunes teria mesmo pedido demissão e só não se desligou por intervenção do próprio Jackson. Quando questionado sobre a saída de Iunes do comando da PM, Prado afirmou que é uma decisão do governador. “Cargo de comandante é uma nomeação feita pelo governador do Estado, portanto, não cabe a mim neste momento, em função desta crise, dizer sobre o posicionamento do comandante. Acho que é uma crise que as pessoas perceberam, constataram e cabe ao governador Jackson Barreto dirimir essas dúvidas”, respondeu.

Mendonça ainda observou que a única crise inadmissível é a “crise de autoridade” e reafirmou que cabe ao governador equacionar a questão. “Você pode ter crise financeira, administrativa, gerencial... a única crise que não pode existir é a de autoridade, então é preciso dirimir todas as dúvidas para não descambar numa crise de autoridade”, avisou.

Também na semana passada, muito se falou que a má relação entre o secretário e o comandante não é uma novidade, mas teria sido agravada por episódios recentes, como a suposta exoneração do comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA) por ter obedecido a uma ordem de Mendonça, desautorizada por Iunes.

Desde a sexta-feira (22), quando os boatos sobre sua saída começaram a vazar, F5 News tentou ouvir o coronel Iunes, mas sem êxito até a publicação desta matéria. Até o momento, o governador também não se posicionou sobre o assunto. 

Mais Notícias de Política
Montagem F5 News
07/08/2025  16h03 Laércio Oliveira assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF
Vinícius Schmidt/Metrópoles
07/08/2025  14h14 Impeachment de ministro do STF depende de 54 votos no Senado. Entenda
Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico
Hugo Barreto/Metrópoles
07/08/2025  13h47 Oposição desocupa Senado sem acordo para impeachment de Moraes
Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF
Bruno spada/Câmara dos Deputados
06/08/2025  23h35 Após obstrução de Plenário, Hugo Motta abre sessão e pede respeito
Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer
Ana Lícia Menezes/Arquivo PMA
06/08/2025  14h59 Presidente da Câmara denuncia remanejamento de verbas da saúde em Aracaju
Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado