Morre, aos 58 anos, o ex-senador José Eduardo Dutra
Ele lutava contra um câncer há cinco anos Política 04/10/2015 08h29 |Por Marcio Rocha
Morreu na madrugada deste domingo (4), aos 58 anos, o ex-senador e ex-presidente do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra. O político travava uma luta contra um câncer há cinco anos, quando descobriu que era portador de câncer de pele. Dutra estava internado há vários meses e seu estado físico era muito debilitado. Seu quadro de saúde se agravou nas últimas duas semanas.
Militante político desde sua juventude, Zé Eduardo sempre compôs os quadros do PT, seu único partido. Por ele, foi eleito senador em Sergipe no ano de 1994, ficando no Senado até 2002, quando disputou a eleição para governador de Sergipe. Dutra tentaria uma nova eleição para o senado em 2006, mas perdeu para a atual senadora Maria do Carmo Alves (DEM), na eleição em que Marcelo Déda foi vitorioso para governador do Estado.
Zé Eduardo trilhou seu caminho na vida pública sempre perfilado ao lado de Marcelo Déda, ambos eram o melhor amigo e o principal conselheiro um do outro, ao longo de mais de 30 anos de PT e vida na política. Com seu estilo agregador, Zé Eduardo comandou o Diretório Nacional do PT entre 2010 e 2012. Antes disso, Dutra havia presidido a maior estatal do país, a Petrobras, entre 2003 e 2005, além de presidir a BR distribuidora, entre 2007 e 2009, quando deixou o cargo para presidir o PT. Atualmente, Dutra era suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB).
O corpo de Zé Eduardo será velado em Belo Horizonte (MG). A cerimônia de cremação do corpo será realizada no final da tarde deste domingo.


Parlamentares pressionam Alcolumbre e Motta e prometem obstrução

Retomada dos trabalhos na Câmara Municipal foi marcada por debates sobre saúde, educação, infraestrutura e temas de repercussão nacional

A determinação foi realizada na tarde desta segunda-feira (4/8)

Parlamentar havia viajado para os Estados Unidos

Isenção do IR, taxação de bets e cassação de Zambelli estão na lista