Municípios continuam sendo beneficiados com máquinas agrícolas
Governador entrega mais 57 máquinas para 28 municípios Política 14/01/2014 15h55 |Por Laís de Melo
Mais de 230 caminhões caçambas, pás-carregadeiras e retroescavadeiras já foram distribuídas para municípios sergipanos durante o ano de 2013. Essas máquinas influenciam diretamente no desenvolvimento do sertão de Sergipe, uma vez que servem para a recuperação de estradas vicinais e agem diretamente sobre os efeitos da seca no interior do estado, segundo o governador Jackson Barreto, que realizou a entrega de mais 57 dessas máquinas para 28 municípios na manhã desta terça-feira (14).
A entrega de hoje faz parte de uma ação realizada pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com os governos estaduais, e, de acordo com Jackson Barreto, o Estado sergipano recebeu uma grande parte desses equipamentos, que fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
“Principalmente os municípios da região do semi-árido que precisam de condições para sobreviver na hora da estiagem, o fundamental dessas máquinas é que esses sertões passarão a ter como manter as estradas. Elas servem para o escoamento da produção; para fortalecer a agricultura familiar, para fortalecer as estradas vicinais”, reforçou o governador.
Tobias Barreto foi um dos municípios beneficiados na manhã de hoje, mas não é a primeira máquina que recebe do PAC 2. O prefeito Dilson de Agripino revelou que anterior a esse projeto, os municípios dependiam das máquinas do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER), que além de trabalhar para os projetos estaduais, serviam às prefeituras.
“Agora, com esse projeto do PAC 2, tudo fica mais fácil. Antes, nós tínhamos muita dificuldade para fazer uma estrada. Agora não. Nós já recebemos uma caçamba, uma retroescavadeira, e uma patrol, agora estamos recebendo a pá-carregadeira, consequentemente com as máquinas que já existiam, vamos fazer os serviços das estradas vicinais com mais rapidez, mais qualidade, para servir principalmente ao homem e a mulher do campo”, concluiu Agripino.


Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido

PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)

Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU

Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa

O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal