No Dia da Bandeira, Iran pede recuperação do Museu Memorial da Bandeira
Política 19/11/2014 13h19 |Nesta quarta-feira (19) em meio à comemoração do Dia da Bandeira, o vereador Iran Barbosa, do PT, chamou a atenção, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para a situação de completa degradação e abandono do Museu Memorial da Bandeira, situado na praça municipal de mesmo nome, no centro da Capital.
O vereador levou imagens do museu, comprovando o seu total abandono por parte da Administração Municipal. O petista protocolou, no mesmo dia, a Indicação Nº 661/2014, dirigida ao Poder Executivo, sugerindo que tome as providências necessárias para a recuperação do espaço. Iran também lamentou que a solenidade de comemoração do Dia da Bandeira tenha se realizado no Centro Administrativo da Prefeitura, sem que nenhuma medida seja adotada para a recuperação do espaço público da Praça da Bandeira.
“Temos uma Praça da Bandeira, um memorial à bandeira e, no Dia da Bandeira, o hasteamento do pavilhão nacional se deu no pátio do Centro Administrativo. A razão está na realidade em que se encontra a praça e o memorial, transformado em sanitário público e local para finalidades escusas”, disse, lembrando que ainda ano passado, teve Indicação aprovada que sugere ao Executivo a reforma completa da Praça da Bandeira.
“Em lugar da reforma, o que assistimos foi a uma espécie de maquiagem em relação àquela praça, o que gerou muita polêmica. Passaram asfalto na praça como método de correção do calçamento e os demais problemas ficaram sem solução”, lembrou.
Para Iran Barbosa, o estado atual em que se encontra o Museu Memorial da Bandeira não ajuda na formação cívica e cidadã da população. O parlamentar cobrou intervenção imediata da Prefeitura, através da Secretaria Especial de Cultura e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), na praça e no memorial.“O Museu Memorial é uma ideia interessantíssima e precisa ser recuperado. No Dia da Bandeira, nada mais justo do que trazermos à tona o problema e pedir o apoio dos vereadores para que a nossa Indicação seja aprovada e que possam fazer coro para que o Executivo venha a recuperar aquele espaço, devolvendo-o à população”, colocou.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação


Já a despesa foi estimada em R$ 19,5 bilhões

O Projeto de lei é de autoria do vereador Pastor Diego, do União Brasil

PL foi aprovado em redação final pela Câmara de Vereadores


Despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial