No Distrito Federal e em outros 13 estados houve disputa para governo
Política 26/10/2014 20h46 |Da Redação
Além da disputa pela Presidência da República, os eleitores do Distrito Federal e outros 13 estados foram às urnas neste domingo (26) para eleger também os seus governadores. Confira os governadores eleitos no segundo turno:
No Amapá, Waldez Góes (PDT), frustrou a tentativa de reeleição de Camilo Capibaribe (PSB), e venceu com cerca de 60% dos votos válidos e será governador pela terceira vez.
No Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), venceu venceu Jofran Frejat (PR) e substituirá Agnelo Queiroz (PT), que tentou a reeleição, mas foi derrotado no primeiro turno.
Em Goiás, Marconi Perilo (PSDB), confirma as pesquisas eleitorais e se reelege governador contra o adversário Iris Rezende (PMDB), que ficou com 42,5% dos votos válidos.
No Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), derrotou o senador Delcídio do Amaral (PT) e tornou-se o primeiro governador de seu partido no estado, com pouco mais de 55% dos votos válidos.
Na Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi reeleito com 53% dos votos válidos, em disputa contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que havia sido seu antecessor no cargo.
O candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB) é o novo governador do Rio de Janeiro, derrotando o senador Marcelo Crivella (PR).
No Rio Grande no Norte, Robinson Faria (PSD) derrotou o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), com 54% dos votos válidos, e fará a transição de vice-governador para governador.
José Ivo Sartori (PMDB) é o novo governador do Rio Grande do Sul, com mais de 61% dos votos válidos contra 29% de Genro.
O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), foi reeleito com cerca de 51,97% dos votos, contra o adversário Helder Barbalho (PMDB).
Em Rondônia, o candidato Confúcio Moura (PMDB) venceu a disputa com 53,33% dos votos válidos contra Expedito Júnior (PSDB), que ficou com 46,67%.
O candidato do PT, Camilo Santana, é novo governador do Ceará, com 53,31% dos votos válidos já apurados, contra Eunício Oliveira (PMDB).
Com 55,77% das urnas apuradas, o candidato do PROS, José Melo, está matematicamente eleito governador do Amazonas, com 55,77% dos votos válidos já apurados. Eduardo Braga, do PMDB, tem 44,23% dos votos válidos.
Suely Campos (PP) foi eleita governadora de Roraima, com 55,02% dos votos válidos. Seu adversário, Chico Rodrigues (PSB), ficou com 44,98%.
Com 90,10% das urnas apuradas, o candidato Tião Viana (PT) lidera a disputa pelo governo do Acre, com 51,29% dos votos válidos. Márcio Bittar (PSDB) aparece com 48,71%.


O Projeto de lei é de autoria do vereador Pastor Diego, do União Brasil

PL foi aprovado em redação final pela Câmara de Vereadores


Despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial

Ampliação da rede e aquisição de equipamentos também foram destacados por Cláudio Mitidieri