Novos diretores da Codise e Sergas são empossados | F5 News - Sergipe Atualizado

Novos diretores da Codise e Sergas são empossados
Na Codise, assumiu José Matos Lima Filho e na Sergas, Eugênio Dezen
Política | Por Fernanda Araujo 21/05/2018 13h45 - Atualizado em 21/05/2018 14h06 |


A Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, e a Sergipe Gás (Sergas), vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura, estão sob nova direção. Os novos presidentes foram empossados nesta segunda-feira (21) pelo governador Belivaldo Chagas.

Na Codise, assumiu José Matos Lima Filho no lugar de Eugênio Dezen, que deixou a direção da Companhia para agora assumir a Sergas. Em seu discurso, Eugênio Dezen falou sobre o período em que esteve na Codise, segundo ele, tornando-a mais moderna e facilitando investimentos e parcerias para o Estado. Disse ainda que assumir a Sergas é mais um desafio.

Para José Matos, a missão na Codise não será apenas o de atrair investimentos e atrair empregos, mas “tornar os empreendimentos sustentáveis, garantir empregos duradouros, estabilidade as famílias e uma vida digna”.

O governador Belivaldo Chagas ressaltou a importância da chegada de indústrias e investidores em Sergipe para o enfrentamento da crise. Segundo ele, o governo está empenhado em não deixar que a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), no estado, seja desativada, e que a Codise, Sergas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedetec) têm papel importante neste acordo com a Petrobras.

“A decisão da Petrobras em hibernar a Fafen preocupou a todos nós porque isso afeta a cadeia produtiva do estado, seria um prejuízo econômico muito grande. Estamos com essa possibilidade de trazer investidores para assumir a Fafen e apresentar proposta para que não seja desativada. Isso seria uma segurança a mais. O que não podemos é perder a Fafen”, afirmou o governador na solenidade.

“A missão de trazer indústrias de suprimento de energia e matéria-prima deve trazer um novo ciclo de desenvolvimento em nosso estado. Essa parceria com a Codise e Sergas traz um espírito de união, desenvolvimento, novos desafios, quando todos estão empenhados para trabalhar na mesma direção. Certamente vai fazer uma enorme diferença”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento, José Augusto.

O deputado federal Laércio Oliveira também esteve presente na solenidade. “São dois técnicos extremamente competentes e por isso a minha indicação dos dois para os cargos. Como foi citado nos discursos dos dois, ratifico que o foco é trabalhar para o desenvolvimento econômico e geração de emprego no nosso estado”, enfatizou o deputado.

Mais Notícias de Política
Reprodução
11/09/2025  17h58 Senador Laércio destinou R$ 800 milhões para Sergipe
Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego
Luis Nova/Especial Metrópoles
11/09/2025  17h31 Entenda quais recursos Bolsonaro pode apresentar se condenado
Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino
Vinícius Schmidt/Metrópoles
11/09/2025  15h06 Nikolas pede à PF reforço na segurança após ameaças e atentado nos EUA
Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte
Ana Lícia Menezes
11/09/2025  14h44 PDT de Aracaju sai em defesa de Edvaldo após críticas de Ricardo Vasconcelos
Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado