Novos secretários de Finanças e Educação são empossados
Política 10/04/2018 13h15 - Atualizado em 10/04/2018 14h07 |Por F5 News
O Governo de Sergipe empossou, nesta terça-feira (10), os novos secretários das Finanças e da Educação. A mudança acontece após Belivaldo Chagas assumir o governo do Estado para que o então governador Jackson Barreto (MDB) se descompatibilizasse para concorrer ao Senado nas eleições deste ano.
Assume a Sefaz o gestor financeiro Ademário Alves de Jesus, que foi convidado pessoalmente pelo novo governador Belivaldo Chagas. Ele é concursado do BNB, formado em Comunicação Social e mestre em Gestão empresarial. Natural de Carira, Ademário atua há 18 anos nas áreas administrativa, gerencial e financeira.
“Ademário chega com grande missão na pasta de finanças. Fiquei impressionado pelo currículo do novo secretário. Fico orgulhoso de ter um sergipano de Carira tão competente que irá cuidar das finanças do nosso Estado”, afirmou Belivaldo.
Em discurso, o secretário empossado afirmou que no desafio atual não existem soluções simples, porém “o momento não é de desculpas”. De acordo com Ademário Alves, estarão em pauta “ações que melhorem a produtividade e se revertam em desenvolvimento econômico e social e sejam sustentáveis a médio e longo prazo”. “A sociedade espera de nós, gestores, ações que possam efetivamente melhorar através de soluções estruturantes”, disse.
Também tomou posse o novo secretário da Seed, o professor Josué Modesto dos Passos Sobrinho, que deixa a Sefaz. Modesto assume no lugar de Jorge Carvalho, que renunciou ao cargo por ter sido indicação da cota pessoal do ex-governador Jackson Barreto (MDB). “Sei da sua competência e tenho certeza que ele fará uma excelente administração na Educação”, ressaltou o governador.
Durante a solenidade, Josué Modesto falou sobre as dificuldades em gerir a máquina do Estado diante da crise econômica e da queda de arrecadação.
Para o novo secretário da Educação, na atual conjuntura é necessário “equilíbrio”. “É difícil conter os gastos numa sociedade em que a legislação assegura direitos, mas não tem como prover bens. Recebemos só demandas legítimas, mas na maioria delas tivemos que dizer ‘não temos meios de atendê-los’, certamente é muito frustrante, mas é exercício obrigatório. É possível sair da crise, ter um Estado mais eficiente, porque temos pessoas muito dedicadas no Estado”, completou.
Currículo
Ademário Alves é natural de Carira e atua há 18 anos nas áreas administrativa, gerencial e financeira. Com formação em Comunicação, Ademário é mestre em Gestão empresarial, tem MBA Executivo em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e ingressou no Banco do Nordeste em 2006, onde exercia a Gerência Geral da agência Recife Centro, maior agência do estado de Pernambuco e a 3ª maior agência do Banco do Nordeste, com um ativo aproximado de R$ 4 bilhões. Ademário chega à Secretaria de Estado da Fazenda em substituição a Josué Passos.
Josué Modesto dos Passos Subrinho assumiu a Secretaria da Fazenda em fevereiro de 2017 e passa, agora, para a Pasta de Educação. Nasceu em Ribeirópolis. É graduado em Ciências Econômicas pela UFS (1977), possui mestrado (1983) e doutorado em Ciências Econômicas pela Unicamp (1992), na área de História Econômica. Foi vice-reitor da UFS no período de 1996 a 2004 e reitor de 2004 a 2012. É professor associado do Departamento de Economia (DEE/CCSA) e exercia o cargo de reitor ‘Pro tempore’ da Universidade Federal de Integração Latino Americana – Unila, em Foz do Iguaçu.
Foto: reprodução twitter Belivaldo Chagas
Com informações da Secom Governo de Sergipe


Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte

Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito

Julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira

Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h