PMA vai pedir empréstimo de 75 milhões de dólares ao BID
Política 31/08/2017 13h53 - Atualizado em 01/09/2017 11h04 |Por Fernanda Araujo
A Prefeitura de Aracaju quer contrair mais um empréstimo milionário, dessa vez em dólares. Durante uma viagem aos Estados Unidos, na próxima semana, o prefeito Edvaldo Nogueira pretende pleitear junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) uma proposta de crédito de US$ 75 milhões.
O prefeito foi convidado pelo BID a participar de um fórum nos EUA sobre cidades inovadoras e competitivas, que ocorrerá em Washington. O Fórum “Rumo a Cidades Inovadoras e Competitivas” será nos próximos dias 6 e 7, uma iniciativa do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, que discutirá, entre outros temas, qualidade de vida, sustentabilidade, parcerias público-privadas e o futuro das cidades.
Neste mês, a prefeitura foi autorizada pela Câmara de Vereadores a pegar empréstimo de R$ 100 milhões, que será contratado junto à Caixa Econômica Federal para o financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa, Minha Vida.
Agora, a prefeitura busca um novo contrato de cerca de 70 milhões de dólares para custear projetos da administração municipal, que segundo Edvaldo Nogueira devem ajudar no desenvolvimento e progresso da capital. Ainda segundo o prefeito, do contrato anterior, foram cumpridos mais de 90% do que o BID estabeleceu e por isso já está sendo discutida uma nova proposta.
“Fico muito feliz, depois de Marcelo Déda sou o único prefeito convidado a participar de uma reunião dessa natureza, desse nível, mostra que isso é fruto do trabalho que fizemos ano passado. Vou viajar no domingo (3), todas as despesas serão custeadas pelo banco, não vai ter um real da prefeitura”, disse em entrevista nesta quinta-feira (31).
Além de Edvaldo, participarão os prefeitos Gean Loureiro (Florianópolis), Carlos Eduardo Alves (Natal), Iris Rezende (Goiânia), Luciano Cartaxo (João Pessoa), Carlos Amastha (Palmas) e Luciano Rezende (Vitória).
Com informações da PMA
Foto: Fernanda Araujo


Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz

Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório

Comissão do Senado autorizou investigação sobre a estatal, relatada por Flávio Bolsonaro e proposta por Damares Alves, após prejuízo bilionário dos Correios