PM/SE apresenta planejamento para as Eleições 2014
Política 23/09/2014 10h43 |Por Elisângela Valença
Mais de três mil homens e mulheres vão trabalhar no policiamento ostensivo durante as Eleições 2014. Esta informação foi passada pelo comandante do Policiamento da Capital da Polícia Militar de Sergipe (CPMC/PMSE), coronel Jackson Nascimento, na coletiva à imprensa para apresentar a operação montada para as votações.
O efetivo da PMSE será distribuído em 33 das 36 zonas eleitorais do Estado, onze na Grande Aracaju e 22 no interior. As outras três zonas eleitorais terão o policiamento feito pelo Corpo de Bombeiros, que são Aquidabã, Gararu e Nossa Senhora da Glória. O Hospital da Polícia Militar (HPM) também funcionará com todos os serviços.
Segundo o coronel Jackson, a operação vai começar no dia 2 e as urnas ficarão concentradas num único local até seguirem para os locais de votação. “Desta forma, precisaremos de um efetivo menor neste primeiro momento concentrando maior esforço na fase seguinte”, disse.
Ele informou também que os 670 alunos do Curso de Formação de Soldado também trabalharão na operação das Eleições 2014. “Eles estarão sempre acompanhados de instrutores e ficarão na Grande Aracaju”, comentou.
No Quartel de Comando Geral (QCG) da PMSE vai funcionar a Sala de Situação. Foi montado também um serviço de call Center para agilizar o recebimento de informações, com os números 3226-7133/8867-8313/8867-8867.


O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais

Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil