Polícia Civil: Assembleia aprova PL que regulamenta curso de formação
Governo divulgará a data para início da matrícula no Curso de Formação Política 03/06/2015 07h52 |Nos próximos dias, o Governo do Estado, através das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP), divulgará a data para início da matrícula no Curso de Formação de Agentes e Escrivães, que é uma das fases do Concurso Público da Polícia Civil.
O início do curso estava condicionado à apreciação do Projeto de Lei número 19/2015, que tramitava na Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese) e que foi aprovado na última segunda-feira (1º). O PL regulamenta o curso de formação e a partir de agora, o Governo aguarda o retorno do mesmo para a sanção do governador e publicação no Diário Oficial do Estado.
O curso de formação acontecerá Academia de Polícia Civil do Estado (Acadepol), que passou por várias melhorias para receber os futuros policiais. De acordo com o diretor da Academia, Jocélio Froes, foram também adquiridos materiais novos que serão de suma importância para a aprendizagem desses profissionais.
Para ele, é fundamental que esses alunos sejam bem capacitados. “Após algum tempo sem a realização de concurso público para agentes e escrivães da polícia civil, nossa expectativa é realizar tudo que estiver ao nosso alcance para formar uma turma entre as melhores já formada no Estado”, destaca.
Sobre o curso de formação
O Curso de Formação é a terceira etapa do Concurso Público em questão. Para o curso, serão convocadas cinco vezes o número de vagas disponíveis no certame, ou seja, 100 pessoas para escrivão e 500 para agente de polícia. O curso terá 360h/aula e tem como objetivo preparar os candidatos a se tornarem policiais capacitados a elucidar crimes.
Fonte: Agência Sergipe


Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte

Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito