Prefeitos de SE tentam sanar pendências em programas do governo federal
Política 30/10/2017 16h30 - Atualizado em 30/10/2017 16h56 |Por F5 News
Prefeitos sergipanos e secretários municipais se reuniram, nesta segunda-feira (30), no III Encontro de Gestores Públicos para tratar sobre a educação dos municípios. O evento teve a presença pela segunda vez da diretoria técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Ação.
Durante o evento aconteceram palestras sobre prestação de contas, monitoramento e execução de obras, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), transporte escolar e Plano de Ações Articuladas (PAR).
Técnicos do FNDE prestaram atendimento especializado aos gestores educacionais para dar orientações e resolver possíveis pendências na execução dos programas.
O encontro foi realizado pela Federação dos Municípios de Sergipe (Fames) e, segundo o presidente, Marcos Barreto, tem como objetivo encurtar o caminho entre os gestores e o FNDE, além de encontrar soluções, esclarecer dúvidas, discutir convênios e buscar recursos para a educação.
Sergipe tem pelo menos 11 obras contratadas pelo FNDE, entre creches, escolas e quadras cobertas, que ainda não foram concluídas. Muitas creches, cuja estrutura é feita com elementos pré-moldados, tiveram as obras paralisadas após a falência da empresa licitada pelo Governo Federal para construção em todo o país.
Segundo o deputado federal André Moura, líder do governo no Congresso Nacional, este ano foram liberados mais de R$ 20 milhões para Sergipe, e para o próximo ano está prevista liberação em mais de R$ 35 milhões do Plano de Ações Articuladas (PAR).
Foto: Divulgação FNDE


Convocação envolve 6.400 pessoas da 2ª Zona e ocorre entre setembro e outubro

Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva

Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz