Prefeitos de Socorro e Canindé cancelam carnaval por falta de dinheiro
Política 08/01/2016 16h53 |Da Redação
O ano mudou, mas a crise econômica ainda assusta prefeitos de várias cidades no interior de Sergipe e alguns gestores continuam apertando os cintos quando o assunto é orçamento. Esta semana, as Prefeituras de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju e Canindé do São Francisco, no sertão do estado, anunciaram que não vão realizar a programação de Carnaval este ano.
O motivo, segundo as assessorias de comunicação das Administrações, é a falta de dinheiro e a priorização da manutenção dos serviços básicos e do pagamento dos servidores públicos. Este será o segundo ano sem a festa realizada pelo Poder Público nessas cidades. No ano passado, o Ministério Público Estadual expediu recomendação para a não utilização de recursos públicos com o Carnaval em Canindé.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está de olho nos Municípios que planejam a folia carnavalesca. Segundo o órgão, é preciso estabelecer prioridades nos gastos públicos e garantir o pagamento do funcionalismo.


Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização