Prefeitura de Aracaju é autorizada a pegar empréstimo de R$ 100 milhões
Política 17/08/2017 09h01 - Atualizado em 17/08/2017 15h20 |Por F5 News
A Câmara de Vereadores de Aracaju (SE) aprovou na noite de quarta-feira (16) o projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a tomar empréstimo até o limite de R$ 100 milhões.
Com mais de dez horas de discussão, o projeto nº 234/2017 foi aprovado por 17 votos a favor, quatro contrários e uma abstenção. O empréstimo será contratado junto à Caixa Econômica Federal para o financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa, Minha Vida.
Em meio a um intenso debate, a oposição da Casa queria que no texto da lei fosse especificado em quais empreendimentos integrantes dos programas serão gastos os recursos. O vereador Iran Barbosa (PT) fez críticas diante da ausência de informações no projeto, por exemplo, como está a capacidade de endividamento de Aracaju, somando a outros empréstimos que foram feitos, e o impacto financeiro que este trará ao município. Porém, o projeto foi aprovado pelo Legislativo municipal com o texto original.
Segundo a assessoria da PMA, o prefeito Edvaldo Nogueira vai sancionar o projeto de lei às 11h desta quinta-feira (17). Os recursos, de acordo com o prefeito, serão utilizados para a retomada de obras que se encontram paralisadas na capital. Os vereadores da base aliada foram convidados para a sanção.


Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz

Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório

Comissão do Senado autorizou investigação sobre a estatal, relatada por Flávio Bolsonaro e proposta por Damares Alves, após prejuízo bilionário dos Correios