Prefeitura de Estância cancela programação às vésperas do Carnaval
Política 02/02/2016 11h21 |Da Redação
O município de Estância, no Centro-Sul de Sergipe, entra para a relação dos municípios sergipanos que não vão realizar festa de carnaval com o dinheiro público este ano. Em nota divulgada nessa segunda-feira (1), a Prefeitura informa que cancelou a programação anunciada no mês passado. Segundo o comunicado, em decorrência da crise financeira, a Administração terá condições apenas de dar apoio logístico à festa organizada pela comunidade e pelas escolas de samba.
Estância é uma das 53 cidades que receberam uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) proibindo a realização das festividades no carnaval e despesas com publicidades desnecessárias em função do atraso ou ausência de pagamento dos vencimentos e dos décimos-terceiros salários do magistério.
Assim como Estância, outros cinco municípios sergipanos já informaram que não promoverão a folia de Carnaval este ano por falta de recursos. Confira a nota:
“A Prefeitura Municipal de Estância comunica à população estanciana que, em razão das dificuldades financeiras que ora atravessa o município de Estância, a exemplo de tantos outros municípios sergipanos e brasileiros, ante a visível e notória queda da arrecadação e diminuição dos repasses provenientes do Governos Federal e Estadual, não promoverá qualquer despesa com contratações alusivas às festividades do Carnaval de 2016, esclarecendo que tal medida foi tomada em estrito respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e garantia da manutenção dos serviços essenciais do saúde, educação e infraestrutura básica, além do pagamento dos servidores municipais.
Inobstante tal decisão, o Governo Municipal dará o apoio logístico necessário às escolas de samba e blocos de rua, como limpeza, segurança e organização do trânsito, que todos os anos atraem milhares de foliões à nossa cidade e à região litorânea do nosso município, ressaltando que empreenderá esforços para, junto a iniciativa privada, criar mecanismos no sentido de patrocinar os festejos carnavalescos deste ano.
Ante o exposto, contamos com a compreensão de todos neste momento crítico, reafirmando o permanente compromisso do Governo Municipal quanto ao bem estar da coletividade”.


Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização