Prefeitura de Japaratuba também não promoverá festa de carnaval
Política 03/02/2016 08h57 |Da Redação
O município de Japaratuba entra para a relação dos municípios sergipanos que não vão realizar festa de Carnaval com o dinheiro público este ano. A decisão foi tomada nessa terça-feira (2) durante reunião do prefeito Hélio Sobral com os secretários municipais e os vereadores Carlinhos de Gerusa e Zizinho Lopes.
De acordo com o prefeito, é preciso estabelecer prioridades neste momento difícil. “Sabemos que o Carnajapa é um evento que faz parte do calendário sergipano, mas é dever do gestor fazer escolhas em prol do município. O ano de 2015 foi complicado para a economia brasileira e 2016 segue o mesmo ritmo. Para se ter uma ideia, somando a queda de arrecadação e a baixa dos repasses federais, Japaratuba perdeu aproximadamente 1 milhão. Por este motivo, optei por não realizar a festa com shows, como nos anos anteriores. A prefeitura entende que o mais importante agora é continuar garantindo o pagamento dos seus servidores em dia e manter o funcionamento dos serviços públicos de saúde, educação, assistência social, entre outros, além de cumprir o compromisso com nossos fornecedores. Iniciamos 2016 pagando o novo salário mínimo e o reajuste do piso dos professores, tudo isso é gasto novo e também contribui para o cancelamento do Carnajapa”, explica Hélio Sobral.
Para o Carnaval não passar em branco na cidade, bandas de frevo se apresentarão na sede Japaratuba no domingo (7), no povoado Patioba na segunda-feira (8) e novamente na sede na terça-feira (9).
Japaratuba é uma das 53 cidades que receberam uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) proibindo a realização das festividades no carnaval e despesas com publicidades desnecessárias em função do atraso ou ausência de pagamento dos vencimentos e dos décimos-terceiros salários do magistério.
Assim como Japaratuba, outros seis municípios sergipanos já informaram que não promoverão a folia de Carnaval este ano por falta de recursos.
*Com informações da Prefeitura de Japaratuba


Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização