Prefeitura de São Cristóvão também não vai realizar carnaval em 2016
Política 27/01/2016 20h07 |Da Redação
O município de São Cristóvão, na Grande Aracaju, se soma a lista das cidades sergipanas onde as prefeituras decidiram não promover festas durante o Carnaval deste ano, assim como fez no ano passado. A administração municipal divulgou nota oficial esclarecendo a não realização das festas na noite desta quarta-feira (27). Confira:
Em respeito às Leis de Responsabilidade Fiscal e objetivando manter em dia as contas do município o Prefeito Jorjão, em reunião com seus secretários, definiu que não realizará festa de Carnaval em São Cristóvão esse ano e vem através desta comunicar a população de sua decisão. “O país vem enfrentando sérios problemas ocasionados pela crise financeira, onde os maiores prejudicados são os municípios brasileiros. Por esse motivo decidimos não realizar as festividades de momo em 2016. Pedimos a compreensão da população são-cristovense e ao mesmo tempo salientamos que esta medida foi adotada com o objetivo de reduzir despesas e manter a estabilidade financeira do município. Estabilidade essa que tem nos garantido a possibilidade de honrar todos os compromissos da gestão, a exemplo do pagamento dos servidores, efetuado dentro do mês trabalhado, além de investimentos em saúde e educação, beneficiando todos os cidadãos”, garante o gestor. Apesar de não realizar o seu próprio carnaval a Gestão Municipal irá oferecer todo o apoio logístico, como limpeza e organização de trânsito, aos tradicionais blocos de rua particulares que todos os anos atraem centenas de foliões à Cidade Histórica.
Já anunciaram que também não farão festa de Carnaval este ano as Prefeituras de Nossa Senhora do Socorro, Canindé do São Francisco e Aracaju. Nesta quarta, F5 News mostrou que 13 municípios do interior sergipano estão proibidos de utilizar recursos públicos para realização de festas por estarem em situação de emergência em função da estiagem. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está de olho nas cidades onde haverá folia.


Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização