Presidente do TRE/SE visita depósito de urnas
Cezário Siqueira conferiu procedimentos de cargas para as Eleições Política 25/09/2014 13h42 |O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), desembargador Cezário Siqueira Neto, visitou, na última quarta-feira (24), o depósito de urnas, localizado na sede deste Tribunal, para verificar os procedimentos de cargas de Urnas Eletrônicas para as Eleições 2014.
Acompanharam o presidente o diretor-Geral, Pedro Vieira, o secretário de Tecnologia da Informação, José Carvalho Peixoto, o coordenador das Eleições, Marcelo Gerard, e o assessor de Imprensa e Comunicação Social do TRE/SE, Ricardo Ribeiro.
Durante a visita, o desembargador Cezário Siqueira Neto pôde conferir as duas linhas de produção que realizam os procedimentos. Na primeira etapa dos trabalhos, as urnas são recebidas para serem colocadas as mídias lacradas. Já na segunda etapa, as informações inseridas na primeira fase da linha de produção são conferidas, sendo cada uma das Urnas Eletrônicas lacradas.
Procedimento de Carga de Urnas
O procedimento de Cargas de Urnas foi iniciado no último dia 16 de setembro e termina nesta quinta-feira (25). A Audiência dos Procedimentos de Carga de Urnas consiste em inserir nas Urnas Eletrônicas as informações que foram gravadas nas mídias magnéticas na Audiência Pública para Geração de Mídias, que aconteceu entre 10 e 12 deste mês.
Cezário Siqueira Neto constituiu uma comissão responsável por certificar e assegurar a transparência de todo o processo. O presidente é o juiz federal Fernado Escrivani Stefaniu, e integram a comissão os servidores do quadro permanente do Tribunal, Ana Cláudia da Silva Travassos, Iraci Chaves, Júlio César Santana, Luiz Ricardo Belém, Manoel Marcondes e Mônica Martins.
Até o final da última quarta-feira (24), 86,84 % das urnas, ou seja, 5.502 urnas já haviam recebido as informações.
Fonte e foto: TRE-SE


O senador Weverton, autor do projeto, diz que a iniciativa tem o objetivo de oferecer segurança jurídica aos taxistas e suas famílias

Município pedirá reparação por danos morais coletivos e adotará medidas criminais

Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil