“Quem está no Executivo não pode se afastar para disputar novo mandato”
Laércio vê açodamento em discutir eleição no exercício do mandato Política 19/02/2013 06h00 |Por Joedson Telles
O deputado federal Laércio Oliveira (PR) vê açodamento em políticos que no exercício do mandato, às vezes até no primeiro ano, priorizam discussões e acordos sobre futuras eleições. Segundo ele, este comportamento não é muito bom para a sociedade, já que o político acaba perdendo o foco sobre a missão que o povo lhe confiou. “É muito ruim. Inclusive, sou um dos parlamentares que é contra reeleição. Acho que quem está no Executivo não pode se afastar para disputar um novo mandato. Acho que a sociedade perde. O cargo de governador deveria ser cinco anos sem reeleição", diz.
O deputado acredita que, neste caso, ao sentar na cadeira de governador ou prefeito, o político teria plena consciência de que passaria cinco anos e nem mais um dia no cargo, e priorizaria a gestão. “Com a reeleição, a pessoa fica no cargo os dois primeiros anos e, quando chega ao terceiro, já começa a pensar em alianças para disputar um novo mandato na próxima eleição. A sociedade perde. Porque tira o foco do atual mandato. Fragiliza a gestão. Precisamos consertar isso na reforma política”, disse.


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF