Rivanda Batalha renuncia Prefeitura de São Cristóvão | F5 News - Sergipe Atualizado

Rivanda Batalha renuncia Prefeitura de São Cristóvão
Política 01/06/2015 19h14 |


Por Marcio Rocha

A assessora de imprensa da prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB) confirmou com exclusividade para a reportagem F5 News que a prefeita enviou uma carta comunicando sua renúncia ao cargo para o qual foi eleita no ano de 2012.

De acordo com informações da jornalista Isabel Ferreira, assessora de imprensa da prefeita,  a carta enviada foi feita e protocolada pela própria Rivanda. O vereador Paulo Júnior (PSB) também confirmou que a assinatura da carta em que a prefeita pede a renúncia do mandato é de Rivanda Batalha.

Na carta de renúncia, endereçada ao presidente da Câmara Municipal, Rivanda diz que apresenta sua renúncia em face a diversos fatores, especialmente às denúncias realizadas em rede nacional pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no documentário “Os Senhores da Fome”, que apresentou um grande esquema de fraudes envolvendo a compra de alimentos para a merenda escolar de vários municípios, incluindo São Cristóvão.

“Com plena consciência e que nada tenho a dever, coloco à disposição da justiça todos os meus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação dos fatos”, disse Rivanda Batalha na carta apresentada.

Rivanda culpa a “conduta subjetiva dos empresários”, que estão vitimando as prefeituras de Sergipe, como a principal razão das fraudes mostradas em rede nacional pelo SBT. A matéria também havia sido apresentada em Sergipe pela TV Sergipe em 5 de novembro de 2014, quando o empresário Célio França denunciou o esquema de fraudes na compra da merenda escolar.

O vereador Paulo Júnior, consultado pela reportagem disse que não cessará e manterá o pedido de investigação a ser realizada por meio de uma CPI no município. Para Paulo, as fraudes não podem ser esquecidas com a renúncia de Rivanda. Os problemas devem ser averiguados e os culpados devem responder à lei pelos crimes cometidos.

A leitura da carta de renúncia de Rivanda Batalha será feita na sessão da Câmara Municipal de amanhã (02), quando o vice-prefeito, Jorjão, será convocado a assumir o comando do município. 

Mais Notícias de Política
Reprodução
11/09/2025  17h58 Senador Laércio destinou R$ 800 milhões para Sergipe
Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego
Luis Nova/Especial Metrópoles
11/09/2025  17h31 Entenda quais recursos Bolsonaro pode apresentar se condenado
Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino
Vinícius Schmidt/Metrópoles
11/09/2025  15h06 Nikolas pede à PF reforço na segurança após ameaças e atentado nos EUA
Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte
Ana Lícia Menezes
11/09/2025  14h44 PDT de Aracaju sai em defesa de Edvaldo após críticas de Ricardo Vasconcelos
Diretório municipal repudiou falas do vereador e reafirmou liderança do ex-prefeito

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado