Rogério: Eliane Aquino não tem nenhum registro partidário no PT | F5 News - Sergipe Atualizado

Rogério: Eliane Aquino não tem nenhum registro partidário no PT
Política 24/02/2014 11h22 |


Por Laís de Melo

As denúncias de uma suposta fraude envolvendo a filiação da ex-primeira dama Eliane Aquino ao Partido dos Trabalhadores foram feitas durante uma entrevista concedida pelo deputado federal, Rogério Carvalho (PT), ao radialista Jailton Santana, na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com as acusações de Rogério, a senha dele foi utilizada, sem autorização, para a inserção de Eliane no sistema de filiação no dia 9 de novembro de 2013. Rogério revelou que a filiação foi feita em 2013, mas está registrada com data retroativa a 26 de setembro de 2002.

“Em 11 anos, em nenhum momento o nome dela entrou na lista, em nenhum momento tem participação dela de vida partidária, e foi isso que gerou um desconforto natural. Para poder justificar essa retroatividade, ela precisava de registro partidário”, ressaltou Rogério. Segundo ele, as investigações feitas pela secretária de Organização do Partido, responsável pelas filiações, deputada estadual Ana Lúcia (PT), provam que Eliane Aquino não participou de nenhum dos processos eleitorais dentro do partido, nem votou nas prévias. Além disso, Rogério reiterou que não existe registro no Tribunal Superior Eleitoral de Eliane.

De acordo com os parâmetros da legislação eleitoral, para se candidatar, a pessoa preciso ter, no mínimo, um ano de filiação, o que faz Rogério crer que seria impossível a candidatura dela, já que foi filiada em dezembro de 2013, e o deixa sem entender como ela foi registrada com data retroativa a 2002 sem conter registros de participação partidária. O presidente do PT desabafou durante a conversa no programa Jornal da Ilha, Ilha FM, que está preocupado e se sentindo vítima do que está acontecendo.

“Eu vou ser obrigado a encaminhar para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma lista com uma filiação que foi feita no dia 09 de dezembro, 60 dias após o prazo legal, com data de 26 de setembro de 2002. Quando o TRE solicitar informações que comprovem anos de filiação? Eu não tenho como justificar?”, questionou.

Rogério fez questão de destacar que ele não foi atrás dessas informações. “Foi a deputada estadual Ana Lúcia, que como secretária da organização do PT, se preocupou em investigar a participação partidária de Eliane no PT durante esses 11 anos”, disse. Além disso, o presidente revelou que no dia em que a filiação foi feita - 9 de dezembro de 2013 - foi o período em que ele havia sido retirado da presidência do Partido dos Trabalhadores.

“Para piorar, eu não poderia nem ter essa senha mais. Veja o tamanho do problema que está em meu colo. Além de terem usado a senha sem o meu consentimento, eu não era presidente do PT, não era para a senha estar registrada com o meu nome”, concluiu.

 

Foto: Retirada do Site Rogério Carvalho

Mais Notícias de Política
reprodução/PMA
09/07/2025  21h15 Emília Corrêa anuncia nova proposta de reforma da previdência de Aracaju
"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos
Divulgação
09/07/2025  15h26 Senado aprova PL de Laércio que garante mamografia a partir dos 30 anos
O projeto dá prioridade a mulheres consideradas de alto risco para o desenvolvimento da doença
Emília durante reunião com Sindicatos. Foto: Ronald Almeida/PMA
09/07/2025  14h45 "Não se governa com discurso fácil", diz Emília sobre reforma da Previdência
Prefeita defende compensação salarial para reduzir impacto nos servidores
reprodução/redes sociais
07/07/2025  10h43 Fiscal de eleição do PT registra agressão durante votação interna em Aracaju
Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido
Assessoria de Comunicação
07/07/2025  09h52 Rogério é eleito presidente do PT em Sergipe e diz que partido voltará a ser referência
PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado