Samuel cobra objetivo do Governo do Estado
Política 09/03/2015 08h03 |Por Joedson Telles
O deputado estadual Samuel Barreto (PSL) observou que o Governo do Estado entrou no seu terceiro mês, mas sequer definiu a política pública, o objetivo que quer alcançar na Segurança Pública, na Saúde e na Educação. “Imagine em outras áreas? Esqueceram o que prometeram na campanha. Jogaram tudo no lixo. Você não vê um secretário do atual governo anunciando os objetivos das políticas que querem implementar e que políticas querem implementar. Você vê nas três áreas sofrimento. Na Educação é o povo sofrendo, na Saúde e na Segurança caos total. Aí o secretário de Segurança (Mendonça Prado) diz que vai arrumar a casa. Qual casa? Ele desarrumou a casa dele? Quem desarrumou a casa foi o próprio governo, mas não disse na campanha que tinha desarrumado”, provocou o deputado líder da oposição.
Segundo Samuel, é preciso o governo dar repostas também para outras indagações que ecoam o sentimento da população. “Os resultados do ProRedes e do Proinveste vão chegar quando? Os resultados de investimentos na Segurança Pública? Os 1,2 mil homens que foram prometidos, em 2014, chegaram 600, em 2015, e os outros 600 vai convocar quando para a PM? Prometeram à população. Fazer segurança sem polícia não dá nem para começar. Onde está a clínica para dependentes químicos? O governo prometeu construir várias clínicas. Isso é urgente, porque as drogas estão acabando com a sociedade”, alertou.
Samuel observou que, passada a eleição, o governo assume e tem obrigação de mostrar resultados. “A oposição está aqui para cobrar, até porque o nosso projeto de governo era outro baseado na realidade. Diziam uma coisa antes da eleição, mas terminou, os servidores foram os primeiros a sofrer a pancada. Vamos estar aqui com toda tranquilidade, com todo respeito aos colegas, às autoridades, mas vamos cobrar fortemente as promessas do governo à população de Sergipe. É com o governador aqui, sem ele aqui, no rádio, e ele, democraticamente, vai ouvir. Espero que tome alguma atitude.


A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo

Emília Corrêa defende garantias individuais

Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer