São Cristóvão: Membros da CPI da merenda serão apresentados
Investigação terá duração de 90 dias Política 10/06/2015 16h52 |Por Aline Aragão
A Câmara de Vereadores de São Cristóvão irá apresentar nessa quinta-feira (11), os nomes dos vereadores que irão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar um suposto esquema de fraude nas licitações da merenda escolar do município.
O prazo para conclusão dos trabalhos será de 90 dias. A CPI será composta por dois vereadores da bancada do prefeito e um da oposição e os nomes já foram definidos: Morgan Prado e Michael Almeida (ambos da situação) e Paulo Júnior (líder da oposição).
A apresentação dos membros estava na pauta da sessão realizada na noite da terça-feira (09), mas outro problema envolvendo a educação do município, fez com que o presidente da casa, José Evaldo Santos (PSB), encerrasse a sessão de forma repentina.
Entenda o caso
José Evaldo tirou de pauta um requerimento do vereador Geverton da Saúde (PSD), que pede o pagamento do piso nacional do magistério aos professores. Os professores do município tiveram um corte nos salários em 2013, retroagindo ao piso de 2010, sem reajuste de lá pra cá. Diante da manifestação dos professores que acompanhavam na galeria, o presidente do legislativo se irritou e encerrou a sessão. Os professores foram para as ruas e protestaram contra a atitude do José Evaldo, o qual foi chamado de ditador.


Ministro entendeu que a violação foi um ato "isolado"

Pastor declara que a ex-primeira-dama é uma entre várias lideranças da direita


Tribunal recomenda que cidades sergipanas participem da iniciativa

Defesa diz que ex-presidente não controla postagens de terceiros