Seca: Jairo cobra agilidade na liberação do milho para alimentar o rebanho
Política 09/03/2017 11h47 |O deputado estadual Jairo de Glória (PRB) voltou a cobrar hoje (9) agilidade no processo de aquisição das 740 toneladas de milho da unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto vai atender aos aproximados 14 mil pequenos criadores de Sergipe, que têm visto os seus rebanhos morrerem em consequência da longa seca.
“A previsão é de que esses dias seja iniciado o processo de licitação do transporte que fará o traslado desse milho. O que é lamentável, pois a promessa de liberação foi feita pelo presidente Temer em dezembro e só agora começa a licitar o transporte. Enquanto isso, os animais continuam sendo dizimados e essas produtores sofrendo os duros golpes em virtude dessa longa estiagem, considerada uma das mais severas das últimas décadas”, reclamou Jairo, destacando que esse grão, a preço subsidiado ajudará, sobremaneira.
Jairo reafirmou que o governador Jackson Barreto tem atuado no sentido de tentar agilizar esse processo, mas tudo depende da boa vontade do governo federal. “Temos acompanhado de perto todo o empenho do governador, que tem demonstrado o compromisso com os nossos produtores e agricultores, principalmente os pequenos que sentem muito mais os impactos da seca”, afirmou Jairo, ao apelar à sensibilidade do presidente Michel Temer para adiantar todo o procedimento, de modo a minimizar esse drama. A situação é muito difícil. Chega a ser dramática”, considerou Jairo.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Foto: Alese


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet