Sem dinheiro, Prefeitura de Aracaju não vai realizar Carnaval 2016
Política 20/01/2016 08h23 |Da Redação
Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Aracaju não realizará a programação de carnaval com recursos próprios. A informação foi confirmada pelo secretário da Comunicação, Carlos Batalha, na manhã desta quarta-feira (20). Segundo ele o principal motivo para suspensão da festa é a falta de dinheiro.
A crise econômica parece que começa a afetar de forma mais intensa as finanças da Prefeitura de Aracaju, que começou o ano atrasando o pagamento de vários servidores e o repasse para alguns serviços, a exemplo do débito de mais de R$ 4 milhões com o Hospital de Cirurgia.
Batalha disse ainda que a Prefeitura planeja uma programação para o aniversário da capital. Ainda de acordo com o secretário, a Administração está estudando a viabilidade de conceder apoio aos tradicionais blocos de rua, dentro das possibilidades orçamentárias, através da Funcaju, que teve o orçamento cortado pela metade este ano.
Em 2015, a programação do Carnaval em Aracaju foi suspensa para atender uma solicitação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e de moradores da região da Orla de Atalaia, onde o evento seria realizado. Este ano, a programação carnavalesca também foi cancelada em Canindé do São Francisco e Nossa Senhora do Socorro.
*Com informações da ILHAFM


Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer

Ricardo Vasconcelos acusa ex-prefeito Edvaldo Nogueira de remanejar recursos de emendas sem autorização