Senadores sergipanos lamentam morte cerebral do Major Olímpio
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decreta luto oficial de 24 horas Política | Por F5 News 18/03/2021 18h05 - Atualizado em 19/03/2021 08h30 |Os senadores da bancada sergipana lamentaram a morte cerebral do senador Major Olimpio (PSL-SP), comunicada nesta quinta-feira (18), após complicações pela covid-19.
As manifestações de pesar foram registradas pelas redes sociais dos colegas de Parlamento. O senador Rogério Carvalho, líder do PT, publicou um tuíte no qual afirma: “Estamos sem palavras! @majorolimpio tinha sonhos como todos os brasileiros que perderam suas vidas precocemente. Homem firme e forte, a partida dele nos deixa perplexos e nos alerta para esta crise aguda que vivemos no Brasil! Fica a saudade do companheiro, e profundo pesar”.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania), que está em tratamento contra covid-19, prestou uma homenagem ao parlamentar. “Muito triste, momento muito duro para cada um de nós. Olímpio morreu lutando na linha de frente, do mesmo jeito guerreiro que sempre viveu. Que Deus console a família. E que o exemplo de coragem arraste. O Brasil está doente e precisa de cada um de nós. #luto”, postou.
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) publicou uma fotografia do senador Major Olímpio, com a seguinte legenda: “Recebi com muita tristeza a notícia da morte cerebral do nosso colega senador Major Olímpio, que lutava bravamente contra a covid, em São Paulo. Solidarizo-me com a família, os amigos e a equipe do Major Olímpio, e levo meu pesar, pedindo a Deus que nos conforte neste momento de dor”.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decretou luto oficial de 24 horas no Congresso, período no qual não haverá celebrações no Legislativo.





